Xbox prepara gadget rival ao Xiaomi Mi TV Stick mas para gaming

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft tem um novo plano para convencer ainda mais jogadores a migrar para o ecossistema Xbox. O próximo produto será um stick semelhante ao Xiaomi TV Stick para qualquer televisão para acederes à tua biblioteca de jogos.

Esta informação é avançada pela publicação Venturebeat e esclarece alguns dos planos da Microsoft para este produto. Ao que tudo indica, este novo gadget será apresentado nos próximos doze meses.

Quer isto dizer que o novo Xbox stick deverá chegar ao mercado até meados de 2023. Como seria de esperar, o serviço de subscrição Xbox Game Pass Ultimate será parte importante do sucesso deste produto.

Xbox stick

Microsoft quer levar jogos da Xbox para qualquer televisão com um simples stick

Esta não é a primeira vez que se fala nos planos da Xbox para levar o seu serviço de gaming na cloud para as televisões sem necessidade de uma consola. Esse desejo fora expresso por Phil Spencer em 2021 e agora temos mais detalhes sobre o mesmo.

Conforme o que a Venturebeat conseguiu apurar, este gadget terá um aspeto muito semelhante ao Xiaomi Mi TV Stick. Ou seja, terá um formato muito semelhante a uma pen que facilmente poderás ligar a qualquer televisão com uma entrada HDMI.

O seu objetivo é que os subscritores Xbox Game Pass Ultimate possam jogar os seus jogos preferidos em qualquer local. Será muito mais simples transportar este gadget para a casa de amigos ou familiares do que levar uma consola Xbox.

Tudo o que necessitarás para aceder à tua biblioteca de jogos será o Xbox stick, ligação à internet e um comando para jogar. Tudo o processamento bruto dos jogos será feito nos servidores da Microsoft através da cloud.

Embora o gaming seja o foco principal deste produto, ele também servirá para a reprodução de filmes, séries e outros conteúdos televisivos. Com efeito, poderá ser um substituto para o Xiaomi Mi TV Stick e outros, com a vantagem de ter acesso imediato à enorme biblioteca de jogos do Xbox Game Pass Ultimate.

Televisões da Samsung não necessitarão deste gadget

A fonte nota ainda que a Samsung está a trabalhar de perto com a Microsoft no desenvolvimento deste gadget. Alegadamente, a sua cooperação existe para o desenvolvimento de uma aplicação com os mesmos objetivos para as televisões inteligentes da sul-coreana.

Isto significa que se possuíres uma Smart TV Samsung, nem sequer precisarás de comprar o novo gadget Xbox para acederes ao Xbox Game Pass Ultimate. Apenas necessitarás de instalar uma aplicação e estarás pronto para desfrutar dos teus jogos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.