Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Jogadores do Nintendo Switch Sports estão a partir TVs acidentalmente (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

No final da última semana foi finalmente lançado o Nintendo Switch Sports. O título é a mais recente versão do clássico da Wii Sports, adaptado para a consola de nova geração da Nintendo. Este coloca os jogadores a fazer alguns desportos com recurso aos movimentos corporais.

Infelizmente para alguns utilizadores, nem tudo está a correr bem. Isto porque já há relatos de utilizadores a partir o seu televisor/monitor enquanto jogam. Tudo isto porque não seguem as medidas de segurança aconselhadas pela Nintendo.

Como podes ver no vídeo abaixo, um dos acidentes mais badalados aconteceu com o streamer 63man. Este encontrava-se a jogar a modalidade de ténis enquanto fazia uma transmissão ao vivo. Mas o pior aconteceu.

O joycon escapou das mãos do jogador, e foi direto para o monitor, que quebrou. Os comandos da Nintendo Switch chegam com uma correia para se prender o comando ao pulso e evitar acidentes. Algo que este jogador não fez.

Deve usar a correia de pulso para jogar Nintendo Switch Sports

É um vídeo que imediatamente se tornou viral, e que certamente servirá para soltar algumas gargalhadas. No entanto, serve ainda para relembrar que deves usar a correia nos joycons para este tipo de jogos. Podes danificar não só o comando como a tua televisão se não o fizeres.

A verdade é que muitos utilizadores compra a Nintendo Switch e simplesmente deixa estas correias na caixa, para não estar a colocá-las e retirará-las dependendo do jogo. Mas por motivos de segurança, o Nintendo Switch Sports é daqueles jogos onde é obrigatório usá-las.

Caso não o faças, estás por conta e risco. Até porque muitos destes acidentes já acontecia na altura do Wii Sports. Caso queiras comprar o Nintendo Switch Sports, podes fazê-lo a 39,99 € na Amazon de Espanha à data de escrita deste artigo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.