É oficial! FIFA 22 vai começar testes de crossplay

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Após anos de espera, parece que a EA Sports começa finalmente a ouvir os jogadores. Esta segunda-feira a produtora do FIFA 22 anunciou o início dos testes de crossplay para o popular simulador futebolístico.

Em comunicado, a EA Sports revela que a possibilidade de jogar entre plataformas vai estar disponível primeiro para os jogadores de Google Stadia, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Mas ainda não existe uma data oficial para poderes começar a experimentar.

Crossplay primeiro entre PlayStation 5, Xbox Series X/S e Google Stadia

Se tens uma PlayStation 5, Xbox Series X/S ou jogas no Google Stadia, é certo que poderás em breve experimentar o crossplay entre estas plataformas. No entanto, este só estará disponível nos modos de amigáveis e temporadas online, numa fase inicial.

Tal como escreve no comunicado oficial, a EA Sports quer garantir que não existem erros ou falhas durante estes testes. Daí que tenha escolhido lançar a funcionalidade em modos online menos jogados.

“Embora queiramos permitir que os jogadores joguem com o maior número possível de amigos e outras pessoas, limitamos o teste aos dois modos visando reduzir a introdução de novos problemas no jogo”, esclarece a produtora.

Se jogares regularmente no modo de temporadas online vais poder desativar esta funcionalidade. Ficamos agora à espera para ver como serão os primeiros testes desta novidade, e quando terão efetivamente início.

Um dos grandes benefícios desta possibilidade será no futuro termos crossplay no modo Ultimate Team. Veremos se a EA Sports rema para esses lados, e quando tempo pode demorar.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp quer dar maior sensação de segurança com esta novidade
  • ZTE Axon 40: eis os trunfos da próxima gama de smartphones Android para 2022
  • OnePlus Nord 3: smartphone chega à Internet mesmo antes da apresentação!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.