Windows Phone está próximo de receber as primeiras aplicações migradas do Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Talvez o maior entrave para uma utilização mais maciça do Windows Phone é a quantidade de aplicações presente no sua loja. Quem utiliza um Android tem ao seu dispor uma aplicação praticamente para tudo aquilo que imaginar e isso torna a migração para o Windows Phone algo custosa.

Contudo a Microsoft está decidida a mudar este paradigma, já com o Windows 10. Além da criação de uma única loja para todas as plataformas, a gigante do software lançou também um novo projeto que facilita, e muito, as intenções dos programadores Android e iOS em migrar as suas aplicações para o Windows.

O Project Astoria está apenas cingido às aplicações Android e aparenta ser o primeiro a dar os seus frutos. Segundo um funcionário da Microsoft, a empresa já recebeu contactos de vários programadores a fim de trazerem as suas aplicações Android para a Windows Store.

O número de pessoas envolvidas neste projeto é para já curto, mas fica já a promessa de um alargamento num futuro bastante próximo. Se és um programador Android, e queres levar a tua aplicação para o Windows 10 Mobile, fica descansado porque a Microsoft planeia abrir o projeto a todos os que assim o entenderem.

Será que este projeto terá uma grande afluência? Nós do lado de cá esperamos sinceramente que tal possa acontecer e ver assim grande resolvido o problema da falta de aplicações na Windows Store.

Talvez queiras ver:

  • Microsoft Lumia 950 / 940 visto mais uma vez, agora em branco e com 4 microfones
  • Microsoft Surface Pro 4 poderá vir com dois tamanhos de ecrã
  • Novo Google Nexus feito pela LG poderá chamar-se LG Nexus 5X com preços a partir de 399$
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.