WhatSim, o cartão SIM para Whatsapp

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

O Whatsapp ultimamente tem passado uns dias com turbulências com a possibilidade de integrarem publicidade na aplicação e com o encerramento das aplicações Whatsapp de terceiros como Whatsapp Plus. Um empreendedor italiano, Manuel Zenella, decidiu entrar numa nova aventura. Este empreendedor decidiu apostar no WhatSim, um cartão SIM da famosa Whatsapp.

O funcionamento deste cartão é diferente dos cartões que estamos costumados a usar das operadoras. A WhatSim liga-se a mais de 400 operadoras presentes em 150 países, este escolhe o operador dependendo da intensidade da rede. Este cartão não permite de navegar na internet nem de efetuar chamadas mas em contra partida permite-nos utilizar o serviço Whatsapp, em toda a parte do mundo sem contar com o serviço multimédia que é cobrado de um modo diferente. Para consumo multimédia no Whatsapp vem usado um sistema de créditos, por cada fotografia são debitados 20 créditos, cada vídeo 100 créditos e uma mensagem de voz 5 créditos são debitados. A contagem destes fatores vem tarifado em cada 10 segundos.

Para adquirir os créditos deveremos fazer carregamentos, o mínimo importe de carregamento são 5 euros e obtemos 1.000 créditos, como máximo podemos carregar 50 euros e receberemos 10.000 créditos. O preço do WhatSim é de 10 euros por ano e pode ser adquirido no site oficial da companhia, WhatSim.

Talvez queiras ver

  • Windows 10 será gratuito para quem usa Windows 7/8 e Windows Phone
  • Samsung Galaxy S6 será apresentado dia 2 de Março, LG G4 só em Maio
  • Não haverá Snapdragon no Samsung Galaxy S6, apenas Exynos
  • Intel Skylake prometido para meados de 2015
  • Primeira imagem do Meizu M1 Mini

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.