WhatsApp vai finalmente implementar uma funcionalidade há muito pedida (chega de notificações)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Há uns tempos falou-se que o WhatsApp estava a implementar uma nova funcionalidade que permitiria aos utilizadores desligar por completo notificações de grupos eternamente.

Todos temos um daqueles grupos que parece mal sairmos, porém, é barulhento demais. As notificações são constantes. Até ao momento podíamos silenciar os grupos durante 1 ano no máximo. Pois bem, as coisas estão prestes a mudar.

Silenciar grupos do WhatsApp para sempre

WhatsApp

A nova funcionalidade já chegou aos utilizadores Beta. Agora, os utilizadores do WhatsApp podem silenciar os grupos para sempre. Ou seja, aquele grupo chato não te voltará a chatear um ano depois.

Novo formato de armazenamento

WhatsApp

Esta nova atualização chega também com a novidade de design no armazenamento. Agora terás mais detalhes nos ficheiros que fizeste download. Dessa forma, poderás gerir da forma mais correta os anexos que recebes nos grupos e chats.

Quando chega a nova atualização

Ainda não há datas para a chegada da atualização para todos os utilizadores do WhatsApp. Para já, a funcionalidade está apenas disponível nos utilizadores Beta.

WhatsApp

Também podes ser um utilizador beta acedendo aqui, porém, toma em consideração que a aplicação poderá vir a apresentar bugs que não tens na versão "normal".

O WhatsApp continua a melhorar a sua aplicação e a crescer num mercado super competitivo. O Facebook, dono do WhatsApp, tem feito um trabalho fantástico na implementação de novas características, porém, já se falou também que o WhatsApp dá mais prejuízo que lucro.

Daí se falar que a aplicação também trará publicidade em breve. Algo idêntico ao que já temos no Facebook Messenger. Quanto a isso ainda nada é garantido. Por isso, vai usufruindo o WhatsApp enquanto que ele é bom.

Antes de ires, descobre as melhores alternativas ao WhatsApp com sugestões fora do grupo Facebook.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.