Google Play Pass chega a Portugal: o que é e como funciona no Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter apresentado esta semana os seus novos produtos, sem sinais de lançamento oficial em Portugal, a Google surpreende com uma nova notícia. O Google Play Pass chegou a 24 novos mercados na Europa, incluindo Portugal.

O que é o Google Play Pass:

Caso não saibas, o Google Play Pass é um serviço de subscrição/assinatura da Play Store (loja da Google), que te dá acesso a jogos e aplicações. No total, tens acesso a mais de 500 aplicações, mediante um pagamento que pode ser mensal ou anual.

Quanto custa o Google Play Pass em Portugal:

Segundo a Google, o serviço fica disponível no nosso país ainda esta segunda. Se escolheres pagar mensalmente, terá um custo de 4.99€. A subscrição anual tem um custo de 29.99€ (um desconto de 50% face à mensal). Será também possível partilhares a subscrição com 5 familiares/amigos.

Como subscrever o Google Play Pass:

  • No teu telemóvel ou tablet Android, abre a app Google Play Store.
  • No lado esquerdo, toca em Menu e, em seguida, Play Pass e, em seguida, Iniciar avaliação gratuita ou Subscrever.
  • Verifica o preço e o método de pagamento que pretendes utilizar.
  • Toca em Subscrever

É bom referir que, por enquanto, esta novidade ainda não apareceu disponível nos equipamentos Android que testamos. Será uma questão de horas até que possas testar esta novidade no teu tablet ou smartphone Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Assistant tem uma grande novidade. Mas não é para todos
  • Smartphones Huawei com processadores Snapdragon? É uma possibilidade
  • Como escolher um smartwatch: 5 passos para uma boa compra!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.