O YouTube no teu iPhone acaba de ganhar uma nova funcionalidade que vais gostar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um iPhone com o iOS 14 vais ficar feliz em saber que o YouTube já permite picture-in-picture. Algo que até há bem pouco tempo a Google tinha bloqueado.

O picture-in-picture permite que estejas a ver um vídeo no canto do smartphone enquanto que interages com outra aplicação. Ou seja, não precisas de ter a aplicação ou browser no YouTube aberto.

Ainda não funciona na aplicação do YouTube (só para Premium)

Infelizmente a funcionalidade está apenas disponível no browser. Ou seja, para veres o vídeo em pequeno, terás mesmo de aceder a "youtube.com" através do Google Chrome ou Safari.

A aplicação já tem esta funcionalidade, porém, apenas está disponível para utilizadores Premium. Ainda assim, se esta funcionalidade chegou ao browser não vejo razões para a Google a trazer para todos os utilizadores da App.

Como podes ver o vídeo do YouTube em picture-in-picture no iOS 14

Para veres a nova funcionalidade viaja no teu browser Google Chrome ou Safari ao site do YouTube. Isto é, acede a "www.youtube.com". Escolhe o vídeo que queres ver e maximiza a imagem para o ecrã inteiro.

Depois disso, só tens de fazer um swipe para cima (ou carregar no botão home) e vais ver que o vídeo saltará para o ecrã "home" no meio das aplicações.

Poderás andar com o vídeo para onde quiseres dentro do ecrã, aumentar ou diminuir a imagem e fechar o vídeo através do pequeno thumbnail.

Ainda não sabemos se esta funcionalidade continuará por muito tempo. Até porque é uma funcionalidade, como referi, que está apenas disponível para utilizadores YouTube Premium dentro da aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estes deverão ser os preços dos novos iPhone 12 da Apple
  • Esquece o Xiaomi Mi 10T Pro! Este smartphone Xiaomi é a melhor compra
  • Xiaomi: vais implorar para ter esta nova coluna de som na tua casa! (Com Google Assistant)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.