whatsapp_IOS

Em junho passado, no decorrer da WWDC 2016, a Apple deu a conhecer ao mundo que irá distribuir pelos desenvolvedores interessados uma API que os permitirá interagir diretamente com a sua assistente pessoal Siri.

Vê também: Facebook ficou disponível para todos e completou o trio, no Windows 10 Mobile

   

Na altura da apresentação, foram vários os tipos de aplicações mencionados para esta nova integração, onde as dedicadas à troca de mensagens instantâneas estão, obviamente, incluídas.

Assim sendo, o WhatsApp será uma das primeiras aplicações externas à Apple a possuir integração direta com a Siri. Esta informação surge através de uma explicação dada aos utilizadores quando estes concedem o acesso da Siri à aplicação em causa.

siri_whatsapp

Como podes ver. não são avançados grandes detalhes relativamente a esta interação. Contudo, tal como seria de esperar, este tipo de interação irá, certamente, permitir-te enviar mensagens e realizar chamadas de voz, com recurso ao WhatsApp, diretamente da assistente pessoal da Apple.

Não sabemos ainda quando este tipo de funcionalidade ficará disponível para o público, mas certamente que estará para breve, obviamente nunca antes da disponibilização do iOS 10.

Talvez queiras ver:

Viaphoneradar

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.