WhatsApp prepara novidade para evitar situações constrangedoras

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp acolhe diariamente milhões de utilizadores, muitos deles com presença em vários grupos de conversação com diferentes naturezas. Desde grupos familiares ou de natureza empresarial, por vezes o seu abandono pode transformar-se em situações constrangedoras.

Com isso em mente, o WhatsApp prepara uma nova funcionalidade que te dará maior privacidade nessa decisão. Em breve, poderás abandonar qualquer grupo de conversação sem que os seus membros sejam notificados.

Abandono de grupos sem notificação é uma das próximas do WhatsApp

A notícia é veiculada pela WABetainfo, constantemente atenta ao futuro desta plataforma de conversações. Foi através da mais recente versão beta do WhatsApp para desktop que a novidade tornou-se mais evidente.

WhatsApp grupos

Tal como documenta a imagem acima, a partir de agora apenas os administradores dos grupos saberão quem os abandona. Uma necessidade óbvia visto que estas pessoas devem estar constantemente cientes daquilo que se passa nos grupos que gerem.

Significa que os demais membros dos grupos deixarão de receber uma notificação sempre que outro membro abandona a conversa. Algo que, atualmente, é feito automaticamente e que poderá retrair alguns utilizadores a abandonar grupos que já não lhe interessam.

Especialmente se estivermos perante um grupo familiar ou de amigos onde as probabilidades de haver questões relativamente ao motivo da tua saída serão mais elevadas. Em breve, apenas os seus administradores serão notificados da tua decisão.

Para prevenir que sejas adicionado novamente ao grupo, o WhatsApp possui uma opção que permite restringir quem te pode adicionar a novos grupos. Tal opção está disponível nas opções de Privacidade da tua conta.

Lá poderás filtrar quem estará em condições para te adicionar a novos grupos. Opções que incluem qualquer utilizador, apenas os teus contactos ou apenas aqueles a quem queres realmente confiar essa possibilidade.

Embora esta novidade tenha sido descoberta na beta para desktop, é altamente provável que também as versões Android e iOS recebam a mesma novidade. Será uma questão de tempo até que todos os utilizadores do WhatsApp sejam abrangidos por esta novidade.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.