Apple iPhone 14: capas de proteção revelam dimensão dos módulos da câmara

Carlos Oliveira
Comentar

Tudo aponta para que a Apple desvende a sua próxima linha de topos de gama em setembro, como é hábito. Aí ficaremos a conhecer quatro novos dispositivos que comporão a família iPhone 14.

O design destes equipamentos é recorrentemente tema de notícia e hoje temos mais informações para partilhar nesse âmbito. Em rigor, um conjunto de capas de proteção desenhadas para os quatro modelos dos iPhone 14.

Apple iPhone 14

As imagens surgiram na rede social chinesa Weibo e dão destaque à traseira dos novos equipamentos. Assim, conseguimos confirmar que o módulo da câmara traseira dos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max serão consideráveis.

Em causa está a primeira e terceira capas, a partir da esquerda, na imagem agora partilhada nas redes sociais. Aí vemos um retrato das capas desenhadas para os iPhone 14 Pro Max e iPhone 14 Pro, respetivamente.

Tal como os rumores sugerem, este espaço será bem mais avultado que os seus diretos antecessores, o que significa que capas desenhadas para o par iPhone 13 Pro não caberão nos novos equipamentos.

Já os modelos base da linha iPhone 14 apresentam um módulo para a câmara traseira com dimensões semelhantes às dos seus antecessores. Neles estarão presentes duas lentes, tal como vemos na atual geração de smartphones da Apple.

Sensor principal de 48 MP responsável pelos módulos maiores

O que fará os módulos dos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max crescerem será a inclusão de uma nova lente principal de 48 MP. Esse sensor necessitará naturalmente de maior espaço para se acomodar no corpo dos referidos produtos, obrigando à presença de módulos maiores.

Este novo sensor será um salto significativo face aos sensores de 12 MP que a Apple usou nos seus equipamentos nos últimos anos. Espera-se uma melhoria notória nos resultados obtidos, além de permitir a gravação de vídeo em 8K.

Já para os modelos base, as melhorias fotográficas serão sentidas com um novo sensor grande angular. Embora mantenha os 12 MP de resolução, espera-se que a qualidade das imagens capturadas seja melhorada graças ao novo sensor.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.