OPPO Reno 8: gama de smartphones revelada antes da apresentação

Rui Bacelar
Comentar

A gama de smartphones OPPO Reno 8 será apresentada oficialmente a 23 de maio, na China, seu país de origem. Entretanto, mesmo antes do seu lançamento no mercado, os três smartphones Android ficarão disponíveis em regime de pré-compra através de várias plataformas de vendas no país. O melhor de tudo? Temos já várias imagens dos smartphones em questão.

Teremos, em primeiro lugar, os modelos OPPO Reno 8, OPPO Reno 8 Pro, bem como o modelo OPPO Reno 8 Pro+ (Plus). Ou seja, um novo trio de gama média e gama média / alta com caraterísticas dignas de nota. Para além disso, o design e esquemas de cor dos produtos são igualmente aprazíveis e deverão chegar posteriormente à Europa.

Este é o aspeto geral do smartphone OPPO Reno 8

OPPO Reno 8

Temos acesso aos vários esquemas de cor dos vários modelos que evidenciam um acabamento em plástico sem brilho, mas com uma textura notória. Para além disso, os vários equipamentos aparentam partilhar um mesmo design para o painel traseiro.

Acima observamos o suposto OPPO Reno 8 em azul com um gradiente de cor e uma textura visível no seu painel. Logo em seguida, mais abaixo, temos o mesmo telemóvel no esquema de cor mais claro, com laivos de cor iridescente a permear a imagem.

O OPPO Reno 8 estará disponível em três esquemas de cor

OPPO Reno 8

O smartphone apresenta margens relativamente diminutas, ainda que a margem inferior seja consideravelmente mais espessa do que a margem superior. Tal facto impede-o de ter um aspeto mais simétrico e geralmente mais aprazível, ainda que tal seja subjetivo.

Para além disso, vemos que o ecrã apresenta a câmara fotográfica frontal punch-hole. Ou seja, uma câmara a perfurar o ecrã, situado o orifício no canto superior esquerdo nos dispositivos móveis em questão.

OPPO Reno 8

Acima vemos também o esquema de cor em preto para o modelo base, OPPO Reno 8 e respetiva disposição de câmaras fotográficas principais com três elementos. Vemos ainda o flash LED no anel que completa o design desta ilha de câmaras.

Seguem-se os modelos OPPO Reno 8 Pro e Reno 8 Pro+ (Plus), ambos disponíveis em três esquemas de cor. Mais concretamente, chegarão em Slightly Drunk (de acordo com a tradução direta), Clear Sky Blue (azul), bem como em Night Tour Black (preto).

Os OPPO Reno 8 Pro e Reno 8 Pro + devem empregar o chipset MariSilicon X

OPPO Reno 8 Pro

Ainda que não seja clara a referência a este processador de imagem desenvolvido pela OPPO e presente nos modelos mais avançados da gama Find X5, podemos a possível menção do MariSilicon X na ilha das câmaras fotográficas, na traseira.

Importa ainda frisar que a imagem acima representa o Reno 8 Pro, modelo que estará disponível com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Para além disso, também chegará com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

O mais avançado será o OPPO Reno 8 Pro+

OPPO Reno 8 Pro+

O modelo de topo, OPPO Reno 8 Pro+, também estará disponível em duas configurações de memória RAM e armazenamento interno. A saber, teremos 8 GB + 128 GB, bem como 12 GB + 256 GB de RAM e memória interna para este smartphone.

OPPO Reno 8 Pro+

Infelizmente não temos a indicação de mais especificações técnicas para este trio de smartphones Android. Todavia, as fugas de informação sugerem a utilização dos processadores Dimensity 1300 da MediaTek, Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm e Dimensity 8100 da MediaTek para os modelos OPPO Reno 8, Reno 8 Pro e Reno 8 Pro+, respetivamente.

OPPO Reno 8 Pro Plus 5G Closer Look in Live Images.(1/2)#OPPO #OPPOReno8Series pic.twitter.com/3N6V7XRQ81

— Mayank Kumar ❂ (@MayankkumarYT) 17 de maio de 2022

Por fim, aguardamos agora pela sua apresentação oficial na China, altura em que teremos a confirmação não só das suas caraterísticas técnicas, mas também do seu preço e disponibilidade geral.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com