Home notícias

WhatsApp pode estar a criar um clone do Snapchat

whatsapp-smartphone-bq-4gnews

O WhatsApp é, provavelmente, a aplicação de comunicação online mais utilizada em todo o mundo (ou, pelo menos, uma das mais utilizadas). Como qualquer empresa bem sucedida no mercado, o WhatsApp quer manter-se nesse patamar e portanto, tem que estar sempre à procura de evoluir as suas ofertas bem como as ofertas concorrentes.

Nesse sentido, de acordo com a Mashable (fonte), a empresa pertencente ao Facebook está a criar um serviço de image-sharing (ou, se preferires, partilha de imagem) cujo nome deverá ser Status. Este projeto foi descoberto por alguns utilizadores BETA da aplicação, quer no Android quer no iOS. A empresa que outrora foi objeto de uma proposta de compra por parte de Mark Zuckerberg (a qual rejeitou), vê se agora em vias de ter uma concorrência mais próxima uma vez que o image-sharing do WhatsApp será, alegadamente, igual à essência do Snapchat.

   

Vê também: Índia deverá ser o primeiro país capaz de hackear o iPhone ou qualquer outro telefoneWhatsApp_DW7F8F_3528844b

Nesta altura, tu que estás a ler este artigo provavelmente te interrogas: “Então, mas o Instagram Stories também não faz “a mesma” função do Snapchat?”. Realmente sim e, apesar de não conhecer resultados oficiais, creio que já abalou o número de utilizadores do Snapchat.

Pessoalmente, sou utilizador das várias redes sociais, nomeadamente Facebook, Instagram, Snapchat e WhatsApp. Contudo, desde que o Instagram passou a ter o Instagram Stories constatei que vou muito menos vezes ao Snapchat. Poderá ser só um “defeito” meu mas, na verdade, acredito que dando eu mais primazia ao Instagram do que ao Snapchat, depois de ver o Instagram Stories dos meus amigos, confesso que fico sem vontade de ver mais imagens cronometradas e, muitas vezes, aleatórias ou sem uma ordem aparente. Atendendo a tudo isto, se o WhatsApp vier realmente a ter um “WhatsApp Status”, estará o Snapchat a aproximar-se da banalidade e a ver diminuída a sua popularidade?

Vê também:

Passatempo 4gnews: Temos um Wiko U Feel para oferecer!

Xiaomi Redmi 4 é oficial, 100€ por um excelente smartphone de metal

Smartphone Windows com processador Intel é a “sugestão” de Evleaks

Viaengadget
Fontemashable
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.