WhatsApp: pandemia faz a aplicação tomar novas medidas com os vídeos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Devido ao surto de COVID-19, o WhatsApp vai limitar o tamanho dos vídeos enviado na plataforma. Implementada inicialmente na Índia, esta medida vai impedir utilizadores de enviar vídeos com mais de 15 segundos, para impedir sobrecargas de tráfego nos servidores da aplicação.

A informação foi avançada no Twitter pela página de leaks WaBetaInfo, que costuma noticiar atualizações futuras da app como o Dark Mode e outras funcionalidades. Assim sendo, prepara-te para que essa limitação chegue à Europa e eventualmente, Portugal.

De acordo com o WaBetaInfo, a carga diária nos servidores do WhatsApp tem sido equivalente ao ano novo, em nível de mensagens e envio de vídeos. A Índia é o maior mercado de utilizadores da aplicação, propriedade do Facebook.

YouTube, Netflix e até mesmo Sony aplicaram limitações de tráfego

Recentemente, as plataformas de conteúdo YouTube e Netflix informaram que vão limitar a qualidade nas suas transmissões, podendo ser disponibilizado conteúdo apenas em HD ou aumentando o tempo de carregamento dos vídeos, filmes e séries.

Numa medida semelhante, a Sony informou há dias que os seus servidores também serão mais lentos mas apenas na transferência de jogos. A empresa garantiu que utilizadores de PlayStation 4 ou PlayStation 3 poderão continuar a jogar online sem que a experiência seja afetada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pesquisa Google já te deixa ver animais em tamanho real e em 3D! Sabe como
  • Queres ver animais 3D na Pesquisa Google? Tens de ter um destes smartphones!
  • Covid-19: Uber Eats passa a fazer entregas de supermercados
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.