WhatsApp implementa novidade que te vai poupar imenso tempo

Carlos Oliveira
Comentar

A plataforma WhatsApp está em constante evolução com novidades a chegarem aos seus utilizadores em ritmos alucinantes. Agora, temos uma nova opção de grande valor para a pesquisa de mensagens nesta aplicação.

Tal como aponta a publicação WABetainfo, a plataforma detida pela Meta passará a permitir procurar mensagens pela sua data. Com efeito, será uma novidade de grande valor quando queremos encontrar mensagens antigas, sobretudo em longas conversas.

📝 WhatsApp beta for iOS 22.24.0.77: what's new?WhatsApp is releasing the ability to search for messages by date to some lucky beta testers!https://t.co/NVbOyjDS81

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 1 de dezembro de 2022

WhatsApp permite filtrar mensagens por data na mais recente versão da app

Esta novidade foi descoberta na versão beta 22.24.0.77 do WhatsApp para dispositivos iOS. É, portanto, para já uma opção disponível apenas para os participantes no canal de testes desta plataforma para iPhone.

O desenvolvimento desta funcionalidade iniciou-se há sensivelmente dois anos, mas só agora parece estar pronta para chegar aos utilizadores. Com a sua implementação no canal beta do WhatsApp, será apenas uma questão de tempo até chegar ao canal estável.

WhatsApp

Tal como podemos observar pelas imagens partilhadas pela WABetainfo, quando pesquisamos mensagens teremos um novo ícone disponível. Este, ilustrativo de um calendário, será o local onde podemos definir uma data para essa pesquisa.

Assim, se souberes quando a mensagem desejada foi trocada, poderás rapidamente saltar para a data em que tal aconteceu. Caso não tenhas a certeza, poderás sempre escolher uma data aproximada desse acontecimento e assim dispensar longo minutos de scroll por todo o histórico da conversa.

Trata-se de uma novidade a aplicar quer em grandes grupos de conversações, quer em conversas individuais. O seu objetivo é o mesmo, independentemente da quantidade de interlocutores presentes num grupo ou conversa.

Os utilizadores saberão que esta funcionalidade já está disponível na sua aplicação do WhatsApp quando virem o ícone de calendário. Até lá, apela-se à paciência dos mesmos, pois será uma opção que eventualmente ficará disponível para os milhões que usam diariamente este serviço.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.