Volkswagen transforma a clássica ‘pão de forma’ numa versão elétrica

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de o ter feito com ‘carocha’, a Volkswagen desenvolveu agora um conceito elétrico da sua clássica carrinha ‘pão de forma’ (T1 Samba), em colaboração com a eClassics. Chama-se Volkswagen e-Bulli

A versão elétrica da clássica carrinha iria ser apresentada na Techno Classica 2020, mas com o surto de Covid-19, o evento acabou cancelado. No entanto, podemos ver imagens desta versão eletrificada, e conhecer alguns dos seus segredos.

e-Bulli tem uma velocidade máxima de 130km/h

Esta conta com um motor elétrico de 83CV (61kW), e uma velocidade máxima de 130km/h. Não é algo que espante, mas estamos a falar de um veículo que sempre se focou em oferecer uma experiência de passeio em segurança, e o modelo original ficava-se pelos 115km/h.

A bateria de 45kWh promete uma autonomia de 200km. Tendo disponível carregamento rápido de 50kW, permite carregar 80% da sua bateria nuns meros 40 minutos.

No seu interior, mantêm-se os oito lugares do modelo original, e não há dúvida que a e-Bulli atrai por misturar o retro com a inovação tecnológica imposta pelos moldes do mercado atual.

Esta versão elétrica da T1 Samba tem um custo inicial previsto de 64.900€. Além disso, a eClassics está a disponibilizar kits que podem transformar as antigas ‘pão de forma’ em versões elétricas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Volkswagen prepara um novo carro elétrico com preço bem apelativo
  • Piloto automático da Tesla responsável por acidente que envolveu um Model 3
  • Video revela quantos Tesla Cybertruck podem ser reservados por pessoa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.