Volkswagen transforma a clássica ‘pão de forma’ numa versão elétrica

Bruno Coelho
1 comentário

Depois de o ter feito com ‘carocha’, a Volkswagen desenvolveu agora um conceito elétrico da sua clássica carrinha ‘pão de forma’ (T1 Samba), em colaboração com a eClassics. Chama-se Volkswagen e-Bulli

A versão elétrica da clássica carrinha iria ser apresentada na Techno Classica 2020, mas com o surto de Covid-19, o evento acabou cancelado. No entanto, podemos ver imagens desta versão eletrificada, e conhecer alguns dos seus segredos.

Volkswagen e-Bulli

e-Bulli tem uma velocidade máxima de 130km/h

Esta conta com um motor elétrico de 83CV (61kW), e uma velocidade máxima de 130km/h. Não é algo que espante, mas estamos a falar de um veículo que sempre se focou em oferecer uma experiência de passeio em segurança, e o modelo original ficava-se pelos 115km/h.

Volkswagen e-Bulli

A bateria de 45kWh promete uma autonomia de 200km. Tendo disponível carregamento rápido de 50kW, permite carregar 80% da sua bateria nuns meros 40 minutos.

Volkswagen e-Bulli

No seu interior, mantêm-se os oito lugares do modelo original, e não há dúvida que a e-Bulli atrai por misturar o retro com a inovação tecnológica imposta pelos moldes do mercado atual.

Volkswagen e-Bulli

Esta versão elétrica da T1 Samba tem um custo inicial previsto de 64.900€. Além disso, a eClassics está a disponibilizar kits que podem transformar as antigas ‘pão de forma’ em versões elétricas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.