Volkswagen ID.6: imagens do rival do Tesla Model X reveladas antes do lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O aguardado SUV totalmente elétrico da Volkswagen não será revelado oficialmente antes do final deste ano. Mas vários meses antes dessa apresentação formal, apareceram online imagens do ID.6.

Este é visto como a alternativa da Volkswagen ao Tesla Model X, e será apresentado na China ainda este ano. Infelizmente, por enquanto, não existem previsões de que possa chegar ao nosso país.

Recorde-se que o ID.6 é baseado no conceito Roomzz de 2019, mas conta com algumas diferenças. Ao invés de puras câmaras nas "asas", este modelo terá os clássicos espelhos retrovisores que não existiam no conceito. Além disso, também conta com uma grelha frontal mais convencional.

Ao que refere o AutoHome, estas imagens chegam do Ministério da Indústria e Tecnologia de Informação. Conta com três filas de bancos, para um total de 7 lugares. Infelizmente as especificações ainda não são conhecidas.

Recorde-se que o conceito contava com dois motores elétricos com 306 cv. Além disso, tinha bateria de 82kWh para uma autonomia de 450 quilómetros. No entanto, é expetável que o espaço disponível abra lugar para maiores baterias.

À semelhança dos modelos ID.4 e ID.4 X, este SUV será apenas lançado na China. Mas não deixa de ser um bom chamariz para o que podemos esperar da construtora alemã no futuro eletrificado em mais mercados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla obrigada a recolher 135,000 carros devido a problemas no ecrã!
  • Xiaomi revela o seu novo smartphone futurista: sem portas nem botões
  • Android vai receber notificações de privacidade semelhante às da Apple
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.