Volkswagen ID.4: vais adorar o design do futuro carro elétrico da Volkswagen

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Volkswagen prepara um novo carro elétrico que vai dar que falar. O novo Volkswagen ID.4 está prestes a chegar ao mercado e temos, pela primeira vez, um olhar completo ao design exterior do automóvel.

Este novo carro elétrico da Volkswagen deverá seguir as linhas dos já lançados (e combustível fóssil) T-Cross e T-Roc. Ou seja, um crossover elegante que não nos dá dimensões muito grandes, porém, oferece uma condução ligeiramente diferente do típico hatchback.

Eis as imagens do novo Volkswagen ID.4

Na parte frontal temos linhas mais minimalistas e grelhas frontais que não são propriamente necessárias num carro elétrico. Ainda assim, a ideologia da Volkswagen com este ID.4 parece não ser torna-lo muito diferente dos carros já lançados.

Na parte traseira vemos, como referi, um design idêntico aos "T" já lançados. Faróis traseiros que "se ligam" com um painel. Ainda não sabemos se este painel será ou não iluminado. Algo que gostava de ver e que não temos no modelo T-Cross.

As fotografias laterais do automóvel dão para perceber que este será um carro que meterá respeito na estrada. Resta-nos saber mais concretamente as suas medidas.

Bateria para quase 500 quilómetros

Com estas imagens chegou também a informação que o automóvel contará com uma bateria que aguentará para quase 500 quilómetros. Não sabemos quais as condições em que estes 500 quilómetros serão. Todos sabemos que pequenas alterações no clima ou habitáculo podem alterar consideravelmente a autonomia de um carro elétrico.

Preço do Volkswagen ID.4

Os rumores referem que o novo Volkswagen ID.4 chegará ao mercado com um valor a rondar os 35 mil Euros. Ainda assim, temos de ter noção que estamos a falar do valor que se espera para os EUA. Ou seja, é possível que na Europa (em Portugal principalmente) o valor venha a ser diferente.

Assim sendo, este novo Volkswagen ID.4 baterá de frente com o Tesla Model 3. Falta-nos saber se a tecnologia de software conseguirá olhar diretamente para o carro mais vendido da Tesla, até ao momento, em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Citroën e-C4: novo carro elétrico da marca chega este mês (vídeo)
  • Tesla Model Y: extra a ser adicionado em 2021 vai ser apelidado de "lugar do morto"
  • Tesla Model 3 começou a receber populares características do Tesla Model Y!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.