Volkswagen afirma que ID.3 tem custo de produção mais baixo que o e-Golf

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a Reuters, o CEO da Volkswagen fez uma comparação de custo de produção entre os modelos ID.3 e o e-Golf. Herbert Diess afirma que o ID.3 é 40% mais barato de construir que o e-Golf. Esta afirmação foi feita na sequência de uma reunião de investidores.

No início deste mês, a Volkswagen começou a fabricar o modelo ID.3 na sua fábrica de Zwickau. Embora a fabricante de automóveis continue a fabricar os e-Golf, Diess explica que o modelo ID.3 é muito mais rentável para a fabricante. Isto porque o e-Golf é uma conversão do Golf original, movido a gasolina.

Focando-se numa produção puramente elétrica em vez de conversão, Diess afirma conseguir os mencionados 40% de redução em relação aos e-Golf. Além disso, o CEO afirma que a Volkswagen passará a ter uma fábrica exclusiva para a produção de veículos elétricos apenas.

Volkswagen tem planos para o futuro dos carros elétricos

A Volkswagen tem uma visão bastante positiva em relação aos veículos elétricos. Durante um evento nos Estados Unidos, um dos executivos da empresa afirmou que por volta de 2023, os carros elétricos estarão ao mesmo preço que os carros a gasolina.

Assim sendo, a Volkswagen acredita que nessa altura fará todo o sentido optar por um veículo elétrico e que o preço já não será uma "desculpa". Atualmente, embora hajam mais pessoas a optar por carros elétricos, o preço dos mesmos ainda é um fator.

Adicionalmente, a fabricante alemã tenciona nos próximos anos fabricar um veículo elétrico comercial com um valor abaixo dos 20 mil euros. À medida que os custos de produção baixam e os veículos elétricos se tornam mais abundantes, esta pode ser uma realidade mais próxima do que esperamos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk, CEO da Tesla, fala sobre o novo Ford Mustang Mach-E
  • Ford Mustang Mach-E é oficial! O verdadeiro concorrente aos carros Tesla!
  • Tesla Model 3: vídeo mostra impressionante arranque dos 0 aos 100 com nova atualização!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.