Vodafone, MEO e NOS fazem uma rasteira aos clientes com a mais recente novidade

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Vodafone, MEO e NOS decidiram e já começaram a avisar os clientes que as suas gravações terão publicidades de 30 segundos nos próximos tempos.

A MEO foi a primeira operadora a começar com a nova funcionalidade e as outras duas operadoras começarão já no dia 17 de agosto. Assim sendo, prepara-te para ver publicidade nas tuas gravações da telenovela preferida.

Vodafone, MEO e NOS pregam uma rasteira aos consumidores

Vodafone, MEO, NOS, Publicidade, serviço tecnologia, operadoras, Amp, amp page, notícias, tecnologia, tech, Portugal, Brasil, português, tendências, trend,

Não sou contra publicidade. Aliás, é isso mesmo que paga as nossas contas. Contudo, não gosto de pagar um serviço e ainda ter uma publicidade por cima. Tal como canais Premium. De que vale ter o "Premium" se continuas a ouvir a publicidade da "Skip"?

Com as gravações, as publicidades eram facilmente evitáveis com um "deslize" para a frente. Porém, a Vodafone, MEO e NOS já tomaram uma decisão. Teremos publicidade nas gravações. Nem que seja de 30 segundos.

Publicidades personalizadas ou não

Temos ainda a possibilidade de escolha entre publicidades personalizadas ao teu gosto ou não. Por um lado é bom. Pelo menos vês algo que possas ter interesse. Por outro, não temos noção que tipo de informações são dadas a terceiros sobre a nossa atividade televisiva.

Visto que a Vodafone, MEO e NOS também são donas e senhoras dos nossos telemóveis, é perfeitamente plausível imaginar um cruzamento de dados para o fornecimento dessas publicidades. Estas publicidades serão de responsabilidade da empresa Accenture que já trabalha em modelo idênticos noutros países.

Não sabemos o que o futuro dirá, sabemos apenas que as operadoras (cof cof Meo) estão ansiosas por nos dar publicidade em todo o lado. Há uns tempos era no videoclube da MEO que tínhamos publicidade. Mais uma vez, compreendo a importância da publicidade para angariação de valores, porém, o serviço já é pago (e bem pago).

Antes de ires, descobre o serviço Disney Plus, dos preços ao catálogo. Além disso, fica a conhecer o Amazon Prime Video, também disponível em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.