Apple Watch começa a receber uma das funcionalidades mais desejadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Durante muito tempo os utilizadores Apple Watch pediram pela implementação de uma funcionalidade de monitorização de sono. O seu pedido foi finalmente atendido e oficialmente apresentado na WWDC deste ano, com a revelação do watchOS 7.

Graças à disponibilização da beta do watchOS 7, a Apple começa a disponibilizar aos seus utilizadores a funcionalidade que tanto desejavam. Os Apple Watch Series 3, 4 e 5 já a podem testar, desde que usem a versão beta do seu novo sistema operativo.

Como funciona a monitorização de sono no Apple Watch

Como o nome indica, esta funcionalidade chega com o intuito de dar-te uma perceção mais detalhada dos teus padrões de sono. Dados que serão recolhidos pelo Apple Watch utilizando vários sensores que monitorizarão os movimentos dos braços ao longo da noite.

Com a instalação do watchOS 7 uma nova aplicação chamada "Sleep" será instalada no teu Apple Watch. Será com recurso a essa app que poderás configurar a monitorização de sono no teu gadget.

Da primeira vez que abrires a aplicação, terás algumas configurações iniciais para fazer. Uma delas será definir objetivos de horas de sono e introduzir as horas a que normalmente adormeces e acordas. Isto será fundamental para ajudar o teu Apple Watch a perceber se cumpriste o objetivo ou não.

Outra das funcionalidades da monitorização de sono dá pelo nome de "Wind Down". Este é um modo de relaxamento de que poderás usufruir antes de ir dormir. Mas tendo em conta que ele aciona o modo Não Perturbar, muita gente poderá dispensar esta opção.

De referir ainda que o modo de sono trará também lembretes para colocares o Apple Watch a carregar. Estes pretendem garantir que não fiques sem bateria durante a noite, caso contrário a monitorização de sono não irá, obviamente, funcionar.

Versão final do watchOS 7 chega no outono

A Apple ainda não divulgou a data para o lançamento da versão final do watchOS 7. Ainda assim, e atendendo a anos anteriores, o software deverá ficar disponível para todos os equipamentos compatíveis no outono.

Esta versão não trará apenas a tão esperada monitorização de sono. O watchOS 7 promete ainda melhores informações no ecrã principal, partilha de watch faces, mais detalhes de treino e um lembrete para lavares as mãos.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 deve chegar mais tarde que o previsto. Apple Watch e iPad muito perto
  • Apple lança Apple Music em Beta com novas funcionalidades para desktop
  • Apple One será a nova aposta da empresa e tem tudo para lhe dar rios de dinheiro
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.