Apple Watch começa a receber uma das funcionalidades mais desejadas

Carlos Oliveira
Comentar

Durante muito tempo os utilizadores Apple Watch pediram pela implementação de uma funcionalidade de monitorização de sono. O seu pedido foi finalmente atendido e oficialmente apresentado na WWDC deste ano, com a revelação do watchOS 7.

Graças à disponibilização da beta do watchOS 7, a Apple começa a disponibilizar aos seus utilizadores a funcionalidade que tanto desejavam. Os Apple Watch Series 3, 4 e 5 já a podem testar, desde que usem a versão beta do seu novo sistema operativo.

Como funciona a monitorização de sono no Apple Watch

Como o nome indica, esta funcionalidade chega com o intuito de dar-te uma perceção mais detalhada dos teus padrões de sono. Dados que serão recolhidos pelo Apple Watch utilizando vários sensores que monitorizarão os movimentos dos braços ao longo da noite.

Apple Watch

Com a instalação do watchOS 7 uma nova aplicação chamada "Sleep" será instalada no teu Apple Watch. Será com recurso a essa app que poderás configurar a monitorização de sono no teu gadget.

Da primeira vez que abrires a aplicação, terás algumas configurações iniciais para fazer. Uma delas será definir objetivos de horas de sono e introduzir as horas a que normalmente adormeces e acordas. Isto será fundamental para ajudar o teu Apple Watch a perceber se cumpriste o objetivo ou não.

Outra das funcionalidades da monitorização de sono dá pelo nome de "Wind Down". Este é um modo de relaxamento de que poderás usufruir antes de ir dormir. Mas tendo em conta que ele aciona o modo Não Perturbar, muita gente poderá dispensar esta opção.

De referir ainda que o modo de sono trará também lembretes para colocares o Apple Watch a carregar. Estes pretendem garantir que não fiques sem bateria durante a noite, caso contrário a monitorização de sono não irá, obviamente, funcionar.

Versão final do watchOS 7 chega no outono

A Apple ainda não divulgou a data para o lançamento da versão final do watchOS 7. Ainda assim, e atendendo a anos anteriores, o software deverá ficar disponível para todos os equipamentos compatíveis no outono.

Esta versão não trará apenas a tão esperada monitorização de sono. O watchOS 7 promete ainda melhores informações no ecrã principal, partilha de watch faces, mais detalhes de treino e um lembrete para lavares as mãos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.