Vodafone fecha 2022 com lucros significativos em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

As operadoras em Portugal têm estado ‘debaixo de fogo’ neste início de 2023, por conta dos aumentos de preços anunciados à taxa de inflação de 7,8%. Nos últimos dias, a Vodafone também apresentou os resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal.

Estes números são referentes aos meses de outubro a dezembro de 2022, e mostram que as Receitas de Serviço da Vodafone Portugal evoluíram 3,7%, em relação ao mesmo período do anterior ano fiscal, para 280 milhões de euros.

Vodafone regista receitas totais de 315 milhões de euros

Já no âmbito das Receitas Totais, a operadora também registou uma variação positiva de 5,8%, para os 315 milhões de euros. Em ambos os casos, a operadora afirma que se tratam de valores correspondentes a crescimentos orgânicos.

Neste período, o número de clientes do serviço fixo voltou a crescer, tendo totalizado os 919 mil no serviço de banda larga fixa. Já a base de clientes do serviço TV alcançou os 846 mil.

vodafone

Vodafone tem 4,7 milhões de clientes de serviço móvel em Portugal

A empresa destaca que, em ambos os casos, o aumento em termos homólogos foi de 6,3%. Já no serviço móvel, registou uma variação positiva de 0,4%, compreendendo 4,7 milhões de clientes em Portugal.

A rede de fibra ótica última geração da Vodafone já alcançou 4,4 milhões de lares e empresas (mais 6,5% em termos homólogos). E claro, não tem sido esquecida a expansão da cobertura da rede 5G.

À semelhança dos trimestres anteriores, este período voltou a refletir o atual contexto macroeconómico e geopolítico, marcado pelos desafios resultantes do expressivo aumento de custos, em particular os de energia”, começa por dizer Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

O executivo informa ainda que “Estas circunstâncias determinaram a inevitabilidade da comunicação, em janeiro deste ano, de uma atualização dos preços dos serviços de telecomunicações prestados pela Vodafone Portugal, que entrará em vigor a partir de 1 de março”.

Caso queiras conhecer estes novos preços podes consultar o nosso artigo dedicado ao tema abaixo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.