Vodafone fecha 2022 com lucros significativos em Portugal

Bruno Coelho
Comentar

As operadoras em Portugal têm estado ‘debaixo de fogo’ neste início de 2023, por conta dos aumentos de preços anunciados à taxa de inflação de 7,8%. Nos últimos dias, a Vodafone também apresentou os resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal.

Estes números são referentes aos meses de outubro a dezembro de 2022, e mostram que as Receitas de Serviço da Vodafone Portugal evoluíram 3,7%, em relação ao mesmo período do anterior ano fiscal, para 280 milhões de euros.

Vodafone regista receitas totais de 315 milhões de euros

Já no âmbito das Receitas Totais, a operadora também registou uma variação positiva de 5,8%, para os 315 milhões de euros. Em ambos os casos, a operadora afirma que se tratam de valores correspondentes a crescimentos orgânicos.

Neste período, o número de clientes do serviço fixo voltou a crescer, tendo totalizado os 919 mil no serviço de banda larga fixa. Já a base de clientes do serviço TV alcançou os 846 mil.

vodafone

Vodafone tem 4,7 milhões de clientes de serviço móvel em Portugal

A empresa destaca que, em ambos os casos, o aumento em termos homólogos foi de 6,3%. Já no serviço móvel, registou uma variação positiva de 0,4%, compreendendo 4,7 milhões de clientes em Portugal.

A rede de fibra ótica última geração da Vodafone já alcançou 4,4 milhões de lares e empresas (mais 6,5% em termos homólogos). E claro, não tem sido esquecida a expansão da cobertura da rede 5G.

À semelhança dos trimestres anteriores, este período voltou a refletir o atual contexto macroeconómico e geopolítico, marcado pelos desafios resultantes do expressivo aumento de custos, em particular os de energia”, começa por dizer Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

O executivo informa ainda que “Estas circunstâncias determinaram a inevitabilidade da comunicação, em janeiro deste ano, de uma atualização dos preços dos serviços de telecomunicações prestados pela Vodafone Portugal, que entrará em vigor a partir de 1 de março”.

Caso queiras conhecer estes novos preços podes consultar o nosso artigo dedicado ao tema abaixo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt