Vivo e Volkswagen colaboram para experiência de condução inteligente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Volkswagen e a Vivo acabam de anunciar uma parceria para desenvolver soluções inovadoras para carros inteligentes.

As duas empresas montaram já um laboratório na China que vai estar dedicado exclusivamente ao desenvolvimento de funcionalidades de conectividade para serem integradas em veículos inteligentes.

Vivo e Volkswagen querem sincronização bidirecional entre smartphones e carros inteligentes

imagem de umas mãos ao volante de um Volkswagen
Com esta parceria a Volkswagem consegue ter acesso a uma base de milhões de utilizadores Vivo Crédito@JuliaHochgesang/Unsplash

Será no laboratório Mobile x Mobility Fusion Joint Innovative Lab (ou M Lab), localizado na China, que a Vivo e a Volkswagen vão trabalhar em conjunto no desenvolvimento de soluções para sincronização bidirecional entre smartphones e carros inteligentes.

A ideia das duas marcas é que os utilizadores possam usufruir de uma experiência de integração total de dados dentro do veículo e de uma conexão total de aplicações inteligentes. Por outras palavras, pretende-se uma mobilidade digital contínua e fluida.

As duas marcas vão conjugar esforços no desenvolvimento de software e hardware para que smartphones e carros inteligentes comuniquem entre si, de uma forma mais fluida e eficaz.

Volkswagen e Vivo querem uma experiência de condução mais personalizada

Mas na prática qual é o benefício dos resultados desta parceria para os condutores? De acordo com as duas marcas envolvidas, será uma experiência de condução não só mais conveniente como também personalizada a cada condutor.

Por sua vez, a Volkswagen tem também a ganhar com a colaboração com a Vivo. A marca automóvel pode assim melhorar as suas capacidades de investigação e desenvolvimento, assim como aceder a uma base de utilizadores muito desejada.

Mais especificamente, a uma base de 160 milhões de utilizadores de smartphones na China detida pela marca Vivo.

Agora resta-nos aguardar pelas inovações resultantes desta nova colaboração que podem levar a alterações significativas na experiência de condução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt