Apple Vision Pro só vai ser vendido em lojas da marca

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em junho, a Apple revelou o seu primeiro headset de AR/VR Vision Pro. Pelas suas especificações e preço, o dispositivo será um produto único que se diferencia do restante portefólio da marca.

A Apple pretende diferenciar ainda mais o produto e, por isso, vai vendê-lo apenas em lojas da própria marca.

Lojas vão ter um espaço dedicado exclusivamente ao Apple Vision Pro

imagem de uma pessoa a usar o headset Apple Vision Pro
Apple quer visitas marcadas para a compra do headset Vision Pro Crédito@Apple

Tim Cook já garantiu publicamente que o headset Vision Pro será vendido apenas em lojas Apple. Diz o CEO da empresa que a compra do dispositivo terá um “processo bastante diferente” dos restantes produtos da marca”.

Por sua vez, Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg, já avançou que as lojas Apple vão ter um espaço exclusivamente dedicado ao novo equipamento. Espaço este que vai servir para fazer demonstrações do dispositivo.

Mas há mais. As lojas vão também contar com uma equipa especializada no Vision Pro para ajudar os utilizadores na sua compra. Gurman avança ainda que a Apple vai solicitar aos utilizadores interessados no equipamento que marquem uma visita à loja para a compra do Vision Pro.

O que não fica esclarecido é se o Apple Vision Pro será vendido através dos sites oficiais da empresa de Cupertino. Para já, o site norte-americano informa que o equipamento só estará à venda no início de 2024.

Recursos do Apple Vision Pro

O hedaset AR/VR da Apple é o equipamento mais complexo da marca apresentado até ao momento. O dispositivo conta com um vidro tridimensional que cria uma superfície ótica. E é esta superfície que proporciona toda a diversão, ao combinar o mundo físico e digital, através de um vasto conjunto de câmaras e sensores.

Com o headset, os utilizadores podem assistir a vários conteúdos (séries e filmes) e também utilizar as comunicações FaceTime.

O headset terá também aplicações especialmente desenvolvidas para as suas funcionalidades, além de integrar também compatibilidade para as apps disponíveis para iPhone e iPad.

No início de 2024, vai ser colocado à venda nos Estados Unidos da América por um preço elevado de 3.499 dólares, ou seja, aproximadamente 3.260 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt