Veterano da Apple junta-se à criação do Fuchsia OS

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Fuchsia OS da Google já não é nenhum segredo. Este novo sistema operativo está a ser trabalhado arduamente para trazê-lo à vida.

Isto representa uma tentativa da Google de trazer um sistema operativo homogéneo e unificado através de todos os seus dispositivos. Por outras palavras, criar um ecossistema como a Apple.

Falando em Apple, de acordo com o 91mobiles, a Google recrutou um veterano de 14 anos para ajudar a avançar e a concretizar este projeto.

Bill Stevenson foi gestor de programação durante 14 anos na Apple

Não existem dúvidas que a Google a Apple são as empresas de tecnologia que mais competem uma com a outra. Nesse sentido é caricato ver um colaborador de longa data mudar de empresa.

Stevenson ajudou a construir o macOS desde os primórdios do OS X até hoje. Isto ajuda-nos também a perceber em que estado está o desenvolvimento do Fuchsia OS. Considerando a magnitude desta nova contratação, não deve estar longe dos estágios finais.

A Apple é provavelmente a empresa detentora do melhor ecossistema tecnológico. Não é de admirar que recrutem um ex-colaborador da maçã parar criar a mesma ideologia mas na Google.

Como irá ser o Fuchsia OS?

Em primeiro lugar este sistema operativo irá poder correr aplicações Android, obviamente. A Google está também a trabalhar para implementar compatibilidade com Chromium e Chromecast.

A ideia por trás do Fuchsia OS é ter um sistema multi-plataformas que se adequa a qualquer dispositivo. Este é a essência de um ecossistema e caso se venha a concretizar, pode indicar uma grande mudança na maneira como vemos os nossos smartphones, tablets ou mesmo computadores.

Em suma, este é mais um passo nesse "sonho" da Google. Confesso que seria interessante uma aposta da empresa de Mountain View nesse sentido. No entanto, considerando o tamanho e presença do Android, dificilmente iremos ver o pequeno "robozinho" verde a ir embora tão cedo.

Editores 4gnews recomendam:

Android: Este Launcher dá-te o Google Feed na página inicial

Samsung prepara resposta à tecnologia ‘GPU Turbo’ da Huawei

Huawei Honor View 20: O apetecível topo de gama é oficial na Europa

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.