Umi compara a câmara do Umi Touch à do Xiaomi Redmi Note 3 e Xiaomi Mi5 (resultados interessantes)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Umi é uma empresa que aprendi a gostar. Raros foram os terminais que me desiludiram e tenho de admitir que na maior parte das vezes ficaram mesmo como os meus preferidos nas empresa Chinesas.

Uma das características que as empresas com smartphones de gama-média mais falham são as suas câmaras. Conseguimos facilmente identificar a gama do equipamento ao abrir a câmara fotográfica e perceber se temos ou não detalhe na fotografia.

Neste novo vídeo a empresa Chinesa Umi atreveu-se a comparar o seu modesto, mas impressionante Umi Touch, ao Xiaomi Redmi Note 3 e Xiaomi Mi5. Ambos os terminais da Xiaomi tem uma excelente qualidade e o nosso teste ao Redmi Note 3 comprovou isso mesmo.

Neste vídeo da Umi vemos o User Interface da câmara que não podemos dizer que é irreverente, mas podemos afirmar que funciona bem, seja em fotografias rápidas ou mesmo em Panorama. Este UI também nos mostra variados filtros e de uma forma fácil sem apps de terceiros conseguirás dar uma vida diferente aos momentos guardados por ti.

Já quando comparado aos Xiaomi, o Umi Touch safa-se muito bem, aliás temos resultados bem impressionantes. Tem em conta que estamos a falar de um smartphone pouco mais acima de 100€, com 3GB de RAM e câmara com sensor Sony.

Os vídeos estes também são em FHD a 30fps e lá está, falta de qualidade na câmara não te poderás queixar. Claro que mesmo assim não gosto de o comparar a um iPhone 6S Plus ou um Galaxy S7, mas olhando para o preço que está a ser solicitado, é um terminal a ter conta, pelo menos ao lado do Xiaomi Redmi Note 3 e Xiaomi Mi5 na qualidade fotográfica não se poderá rebaixar!

Talvez queiras ver:

  • Samsung manda um teaser do futuro Galaxy S8 (cof cof cuidado com esta)
  • Alegado iPhone 7 emerge na internet, modelo este sem bezels (bordas laterais)
  • HomTom HT7 recebe nova actualização e está ainda mais cativante!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.