Uber: app vai facilitar viagens em línguas estrangeiras

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Uber está a atualizar o seu serviço de forma a facilitar as viagens tanto para passageiros como para motoristas. A novidade mais notória é uma ferramenta de tradução, que permite traduzir as conversas dentro da aplicação. Desta forma, utilizadores conseguem comunicar com motoristas caso ambos não falem a mesma língua.

Dentro da interface, por baixo de cada comunicação, haverá um botão de "traduzir" onde os utilizadores podem tocar. Segundo a Uber, estão disponíveis para já, mais de 100 línguas. A atualização irá ser enviada para utilizadores do mundo inteiro durante os próximos dias.

Interface do Uber vai ficar mais intuitiva e transparente

A atualização também se focou na forma como as viagens são comunicadas. Serão enviadas notificações mais precisas aos motoristas para se certificarem que estão no local de recolha correto e vice-versa para passageiros. A app vai também incluir instruções de como chegar ao ponto de recolha, algo útil para localizações com multidões como aeroportos ou estádios.

Uber é mais popular nos Estados Unidos e no Brasil

De acordo com as estatísticas do Makeawebsitehub, os mercados mais rentáveis para o Uber estão nos Estados Unidos e Brasil. Nos EUA já existem cerca de 40 milhões de utilizadores registados. Já no Brasil, esse número desce para 17 milhões.

Já na Europa, o maior mercado da Uber localiza-se no Reino Unido, mais especificamente em Londres. Finalmente, temos a Índia, onde 5 milhões de viagens são feitas semanalmente através da app. Em julho de 2018, o Uber completou 10 mil milhões de viagens, espalhadas pelo mundo inteiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Volkswagen ID3. Lançamento do rival do Tesla Model 3 poderá ser adiado
  • Rodas de 480€ para o MacPro da Apple não têm travões! O resultado é hilariante (vídeo)
  • Apple não permite que os "maus da fita" nos filmes utilizem um iPhone
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.