Twitter na Web recebe nova interface com botão dedicado a emojis e mais

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Habitualmente vemos as aplicações móveis das redes sociais receberem atualizações e novas implementações de forma muito mais frequente. Por isso, é grande a satisfação quando vemos novas implementações serem aplicadas também na versão Web.

Agora, foi a vez do Twitter na Web receber várias novidades para a sua interface. Entre várias implementações, podes encontrar um novo botão dedicado aos emojis, atalhes de teclado e várias outras pequenas alterações em toda a interface.

O Twitter continua a apresentar-se como uma das mais importantes redes sociais, sendo utilizado por vários milhões de utilizadores todos os dias. Para manter o seu grande nível de influência, necessita de se manter atual, por isso é importante a implementação de pequenas melhorias ao longo do tempo.

Twitter.com oferece agora uma experiência mais similar à sua aplicação móvel

Com estas novas implementações a experiência de utilização entre as duas plataformas (Web e móvel) torna-se ainda mais semelhante. Esta não é uma estratégia única do Twitter, uma vez que várias outras redes sociais e populares aplicações têm feito o mesmo.

Hoje em dia, a utilização de aplicações em smartphones torna-se mais importante que as suas versões Web. Por isso, é natural que as empresas tentem ao máximo tornar ambas as experiências de utilização o mais semelhantes possível.

Mas, estas não foram as únicas alterações trazidas por esta nova atualização. O Twitter revela ainda que está a tornar mais fácil a troca entre diversas contas. Ainda mais, o tempo de carregamento foi melhorado e passará a ser possível recortar imagens antes da sua publicação.

Por fim, a versão do Twitter na Web vai passar a apresentar apenas duas colunas, de forma a tornar ainda mais fácil ler e enviar novos tweets. No entanto, estas novas alterações estarão apenas disponíveis para um grupo restrito de utilizadores nesta primeira fase.

Editores 4gnews recomendam:

Utilizas o Twitter? Um novo Bug preocupa utilizadores

LOL: Facebook testa uma plataforma de ‘memes’ para atrair adolescentes

Facebook Messenger: Novo design já é oficial no Android e iOS

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.