Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Trust Primo 10000 mAh review: powerbank ultrafino e prático para qualquer situação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 4 min.

A Trust continua a surpreender-nos com produtos de qualidade e um preço apelativo. A mais recente que tive oportunidade de testar é o powerbank Trust Primo de 10000 mAh.

Este é definido pela marca como um powerbank ultrafino para carregar com rapidez em qualquer lugar. E os meus testes comprovam isso mesmo. Abaixo conto-te os detalhes deste produto.

Trust Primo 10000 mAh powerbank ECO

Unboxing e primeiras impressões

Este é um produto bastante simples, por isso não esperamos um unboxing complexo. Na parte da frente e atrás na caixa vêm as indicações necessárias para perceberes as características do mesmo.

No interior encontramos o próprio powerbank, e um cabo USB-A para USB-C que vais poder usar para carregar o powerbank, ou então para carregar outros dispositivos com saída USB-C.

Trust Primo 10000 mAh powerbank ECO

As principais características do Trust Primo 10000 mAh powerbank ECO

Segundo a marca, este chega com autonomia e o meio ambiente em mente. É feito de materiais reciclados e promete oferecer até 46 horas extra de de uso do teu dispositivo numa única carga. Como é óbvio, estes são números indicativos e vão depender do produto em questão.

Simultaneamente, este consegue carregar três smartphones ou tablets de qualquer marca. Podes fazê-lo através das duas portas USB-A disponíveis, ou da porta USB-C adicional.

O powerbank pode ser carregado através do cabo USB-C para USB-C incluído na caixa, e o carregamento do mesmo é feito em 6 horas. O cabo incluído é bastante prático - tem apenas 25 cm - e torna-se ideal para carregar os teus dispositivos favoritos.

Trust Primo 10000 mAh powerbank ECO

Este carrega a uma velocidade máxima de 15 W via USB-C, ou de 12 W via USB-A. Deves ter em conta que estas velocidades não só vão variar entre dispositivos, como vão ser repartidas se tiveres vários a carregar.

Podes contar com proteção de sobrecarga, sobrecorrente, sobre-descarga, sobreaquecimento, sobrecarga e curto-circuito. Estima-se que possa carregar 1,25 vezes um tablet ou 3,3 vezes um smartphone.

Como foi usar o Trust Primo 10000 mAh powerbank ECO

O primeiro destaque a dar a este powerbank é a sua leveza. Tem um peso total de apenas 240 gramas, pouco superior ao peso padrão dos smartphones mais populares do mercado.

Trust Primo 10000 mAh powerbank ECO

Como vais notar em algumas das imagens que partilho, esta foi desenvolvida para ter um aspeto bastante pequeno. Tem um comprimento de 138 mm, largura de 72 mm e espessura de 15 mm.

Isso faz com que seja o powerbank ideal para transportares, sem que seja desconfortável pelo peso ou tamanho. Não sinto que faça qualquer mossa numa mala ou mesmo no bolso.

Trust Primo 10000 mAh powerbank ECO

O tamanho prova isso mesmo. Embora com maior espessura, esta tem uma pegada inferior ao meu iPhone 13 Pro ou ao Nothing Phone (1) que podes ver nas imagens. E isso é de louvar.

Outro pormenor é que é o powerbank ideal para levar em viagem. O facto de poderes carregar três dispositivos em simultâneo, torna-o simplesmente perfeito. No meu caso, facilmente o usei para carregar o smartphone, a smartband e os auriculares.

A velocidade máxima de carregamento de 15 W é discutível se fores daquelas pessoas que quer o smartphone carregado num espaço de tempo muito curto. Mas para as minhas necessidades, esta é uma velocidade que me satisfaz se só quiser carregar o smartphone.

Trust Primo 10000 mAh powerbank ECO

Essa velocidade máxima de carregamento de 15 W é, aliás, o único defeito que lhe posso apontar pondo-me no lugar de outros utilizadores. Mas que, lá está, para as minhas necessidades de procurar o produto em horas de aperto, é o suficiente.

Conclusão sobre o Trust Primo 10000 mAh powerbank ECO

É um produto leve e bastante fino para os padrões de um powerbank de 10000 mAh. Isso faz com que seja ideal para transportar numa mala ou num bolso, sem sentir que lá está.

O tamanho também o faz passar despercebido quando está a carregar o teu smartphone, e isso torna-a numa acessório que não vais ter problemas em ter sempre contigo em hora de necessidade de bateria adicional.

O facto de conseguir carregar três dispositivos em simultâneo é um grande ponto a favor. No meu caso, posso-a levar em viagem e carregar o meu smartphone, smartband e auriculares sem me preocupar. E isso não tem preço.

Por falar em preço, esta tem um valor recomendado de 29,99 € na Amazon de Espanha. Mas à data de escrita, podes comprá-la por apenas 24,99 € nesta loja online (o preço pode variar no futuro. Caso queiras saber mais sobre o produto, consulta o site oficial da Trust.

A 4gnews atribui à Trust Primo 10000 mAh powerbank ECO uma pontuação de 4 estrelas em 5 possíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.