Triller é o TikTok americano! Até Donald Trump já tem conta

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Os Estados Unidos estão desejosos de banir o TikTok, ou torná-lo numa empresa americana. Enquanto o ultimato não termina, a app Triller está a ganhar bastante tração no território americano. Originalmente lançada em 2015, a app está a ganhar fama como uma alternativa ao TikTok, ou o "TikTok americano".

De acordo com uma entrevista do co-proprietário da app à CNBC, o Triller é "a versão adulta do TikTok". Estas são as afirmações de Ryan Kavanaugh, que também trabalha em Hollywood como produtor de conteúdo. O Triller, assim sendo, é uma app com conteúdo mais "arrojado" e direcionado para uma audiência mais madura.

Donald Trump já tem conta oficial no Triller

De acordo com o Business Insider, Donald Trump já tem uma conta oficial no Triller. O presidente americano inclusive já fez algumas publicações a afirmar que irá utilizar a app na sua campanha política, afirmando que "ninguém o faz como eu".

O Triller precede o TikTok em 2 anos, tendo sido criada em 2015 e o TikTok em 2017. Contudo, será que o Triller tem potencial para conquistar milhares de utilizadores nos Estados Unidos? Iremos descobrir. O próprio Instagram já implementou o Reels, uma funcionalidade que é basicamente o TikTok.

TikTok tem 90 dias de "vida"

Nos Estados Unidos, o TikTok tem até outubro para ser comprado por uma empresa americana ou arriscar ser banido para sempre. Entretanto, a Microsoft e o Twitter manifestaram interesse em comprar o TikTok, que atualmente é propriedade da ByteDance, empresa chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Índia vai seguir os passos dos Estados Unidos a banir empresas chinesas!
  • Apple está tramada! Donald Trump é indiferente ao mais recente (e enorme) problema
  • Samsung Galaxy S21 abandonará um sensor relevante nas suas câmaras
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.