Futuras transmissões de futebol podem (muito bem) passar pelo Youtube

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Youtube é maior plataforma do mundo no que toca a armazenamento de vídeo. Se queres ver um pouco de vídeo podes muito bem saltar no Youtube e subscrever os teus canais e youtubers preferidos.

Ainda que o Youtube tenha trazido os "amadores" à fama, a Google quer bem mais do que isso para o futuro da plataforma. Exemplo disso é o investimento na sua plataforma Youtube TV.

O Youtube TV é basicamente um serviço de televisão como a MEO, NOS ou Vodafone. Conta com canais em direto, possibilidade de gravação (em cloud e ilimitada) e os teus programas preferidos "on demand". Ou seja, é um serviço de TV que podes cancelar a qualquer momento sem penalizações. Um serviço que podes ver em qualquer parte do mundo sem teres de te restringir à tua morada. Um serviço de qualidade que vai dar que falar.

O futebol passará pelo Youtube, mais cedo ou mais tarde

O último mundial de futebol vi todos os jogos no Youtube. Os canais ingleses decidiram partilhar a transmissão para todo o mundo em alta qualidade. Tenho de admitir que fiquei fascinado. A qualidade era melhor do que a da televisão (visto lado a lado), o atraso era quase nulo e mesmo uma pessoa sem um serviço de televisão tinha acesso.

Por isso é que tenho gostado do trabalho da empresa Eleven Sports. A empresa criou um canal que pode ser acedido online e sem restrições também. Podes subscrever através do teu serviço de TV, porém, podes muito bem ter a tua conta criada no PC e ver através do PC ou App no telemóvel (tudo sem crashar e com um preço vantajoso, cof cof SportTV). Sou das poucas pessoas que conheço que não tenho um serviço de televisão e para mim é perfeito.

O Youtube pode ser o próximo passo

A Eleven Sports, por exemplo, já chegou a mostrar jogos de graça no Facebook. O Youtube é uma das concorrências que a empresa terá mais cedo ou mais tarde. O Youtube TV chegará, eventualmente, ao nosso país e à Europa e a Google tem mais força que qualquer outra empresa.

O Youtube TV acabou de reservar 13 jogos de basebol nos EUA e isso era totalmente impensável há uns tempos atrás. De forma a promover os jogos e o Youtube TV, todos esses jogos serão de transmissão grátis. Consegues agora imaginar o que isso está a fazer aos grandes canais de desporto?

Fala-se que o Youtube TV atacará agora na Alemanha. Visto que o Futebol é o desporto rei da Alemanha, escusado será dizer que temos aqui o início de algo interessante. Sinceramente não vejo a hora de ver mais concorrência no setor. A Eleven Sports trouxe (finalmente) a concorrente que a Sport TV merecia, está na hora de existiram mais serviços com mais possibilidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • AMD revela data de lançamento das próximas gráficas Navi
  • Facebook Messenger para Android terá uma boa surpresa em breve
  • Huawei quer lançar a Smart TV que se vai destacar da concorrência
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.