Toys 'R' Us vai 'ressuscitar' a marca em 2019

António Guimarães
Comentar

A cadeia de lojas de brinquedos Toys 'R' Us irá fazer um regresso este ano, pelo menos nos Estados Unidos. Após estarem à beira da falência, a cadeia irá tentar a sua sorte novamente, em pequena escala.

Um relatório da Bloomberg detalha a nova estratégia do Toys 'R' Us. Serão abertas meia dúzia de lojas e uma loja online. Certamente não é o regresso que a marca desejava mas é melhor do que desaparecer do mercado para sempre.

A Toys 'R' Us vai tentar modernizar as suas lojas

As novas lojas da cadeia serão mais pequenas, com um terço do tamanho das lojas originais. Haverão espaços didáticos onde as crianças poderão experimentar brinquedos e jogos de consola.

Nesse sentido, as novas lojas serão mais focadas em consolas e brinquedos modernos. Os brinquedos tradicionais como figuras de acção e pistas de carros já não são tão populares.

Várias empresas dependiam da Toys 'R' Us

Assim que começaram a fechar lojas, várias fabricantes de brinquedos como a Hasbro e Mattel viram-se em sarilhos. Apesar dos problemas financeiros, o Toys 'R' Us gerava receitas anuais na ordem dos 7 mil milhões, apenas nos Estados Unidos.

Resta saber se essas empresas estão dispostas a apostar na Toys 'R' Us nesta nova fase. O relatório da Bloomberg indica que a cadeia poderá minimizar custos utilizando um modelo de negócio onde as fabricantes de brinquedos só recebem dinheiro se os produtos forem vendidos.

A situação da Toys 'R' Us em Portugal

Apesar das dificuldades, a Toys 'R' Us conseguiu manter-se aberta em Portugal e também na Espanha. Isto porque foi adquirida por uma empresa portuguesa chamada Green Swan, que pretende manter o negócio vivo.

A retalhista de brinquedos conta atualmente com 61 lojas no território ibérico. O mês passado foi inaugurada uma nova loja no Algarve, além de um site renovado na semana passada.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.