Toyota será o pesadelo da Tesla com baterias que carregam em 10 minutos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de cada vez mais fabricantes começarem a apostar no lançamento de novos carros 100% elétricos, a Tesla continua a ser a fabricante que mais mediatismo consegue ganhar, muito graças às constantes novidades trazidas pelo Autopilot.

No entanto, novas informações apontam para que a Toyota seja uma rival inesperada, estando preparada para revolucionar os carros elétricos como os conhecemos. Tudo graças a uma nova tecnologia de baterias que alegadamente, irá conseguir carregar na sua totalidade em apenas 10 minutos.

A fabricante vai mais além e afirma que tem planos para lançar o primeiro protótipo equipado com estas baterias já no próximo ano.

Baterias da Toyota vão resolver o grande "problema" dos carros elétricos

Por muito que os carros elétricos tenham evoluído ao longo dos últimos anos, os críticos continuam a apontar a autonomia/velocidade de carregamento como o grande ponto fraco dos carros elétricos. Ou é porque demoram muito a carregar e duram pouco tempo, ou é porque não existem postos de carregamento suficientes.

De acordo com a Toyota, estas novas baterias além de suportar um carregamento rápido que finaliza o processo em apenas 10 minutos, vão ainda garantir uma autonomia de até 500 quilómetros. Ou seja, todas as acusações feitas por muita gente contra os carros elétricos, deixariam de fazer sentido.

Curiosamente, a Toyota ainda não se aventurou no lançamento de um carro 100% elétrico fora da China. Com estas novidades, é possível que quando o fizer, será para fazer tremer todas as suas rivais, onde está incluída a Tesla.

A fabricante já trabalha no desenvolvimento desta nova tecnologia desde 2017, apresentando agora os seus primeiros resultados práticos. No entanto, é importante realçar que não foram revelados muitos detalhes sobre a forma de funcionamento das mesmas, assim como capacidade de energia gerada e custos de produção.

Além do possível impacto na performance dos carros, é também importante considerar possíveis acréscimos no custo de produção dos mesmos.

No entanto, com a previsão do primeiro protótipo já para 2021, não deverá demorar muito tempo até que mais informações detalhadas comecem a circular.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi e Tesla entre as 50 empresas com mais futuro, para a Fortune
  • Elon Musk quer aterrar em Marte já em 2024
  • Tesla AutoPilot: condução autónoma evita acidente com veado e funciona sem luzes!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.