Toyota agarra-se ao futuro e vai lançar SUV elétrico em 2021

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Toyota anunciou que vai lançar algures durante o próximo ano um SUV elétrico no mercado europeu, de forma a acompanhar a evolução dos mercados e da concorrência.

O VE, que se crê poder ter as dimensões aproximadas de um RAV4, terá como base a plataforma e-TNGA da marca, compatível com soluções de tração dianteira, traseira e às quatro rodas.

O novo modelo vai assim dar uso a baterias modulares, que lhe permitem adaptar o design às mais variadas opções do seu portefólio automóvel.

SUV elétrico e-TNGA é um passo em frente para a Toyota

Pioneira no que aos veículos "verdes" diz respeito, a marca japonesa acreditou, durante largos anos, que não venderia muitos automóveis puramente elétricos.

Agora, torna-se numa das marcas mais recentes a abraçar o mercado, fruto também de uma legislação mais favorável e da cada vez maior procura dos consumidores.

A fabricante revelou a vontade de produzir 5.5 milhões de veículos elétricos por ano até 2025, com intenções de lançar 60 novos modelos, desde híbridos plug-in até modelos 100% elétricos, sem esquecer a possibilidade de usar célula de combustível de hidrogénio.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vendas de carros elétricos na Europa batem recordes em 2020
  • Tesla AutoPilot: condução autónoma evita acidente com veado e funciona sem luzes!
  • AutoX passa à frente da Tesla e é a primeira a lançar táxis autónomos na China!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.