Tinder vai passar a utilizar inteligência artificial para verificar fotos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Além da típica verificação de fotografia aquando do registo na app, o Tinder possibilita a utilizadores ter um "visto" azul, indicando um perfil certificado. No entanto, só era possível ter esse selo de aprovação enviando um e-mail ao Tinder, justificando tudo. Escusado será dizer que celebridades ou marcas não precisavam de passar por esse processo.

A partir de agora, o Tinder vai tornar essa verificação mais abrangente para que todos os utilizadores possam usufruir da mesma. Desta forma, combinando os esforços de uma inteligência artificial e de análise humana, todas as fotos serão comparadas às existentes no perfil.

Com esta verificação, o Tinder pode apurar se a pessoa é mesmo quem está a dizer. Por outro lado, utilizadores que combinem encontros tem menos hipótese de apanhar surpresas ou serem apanhadadas em esquemas de catfish.

O que é o "catfish"?

A prática de catfishing é essencialmente enganar alguém na internet através de um perfil falso. No contexto do Tinder, significa criar um perfil fazendo a vítima acreditar ou mesmo apaixonar-se pela pessoa "falsa". O catfish pode ser usado simplesmente para magoar pessoas emocionalmente ou pior, roubar-lhe dados financeiros.

Tinder vai implementar um botão de emergência

Além das verificações de fotografia, o Tinder também vai implementar uma forma de utilizadores reportarem emergências em tempo real. Se um encontro correr mal, o utilizador (a) pode ativar um alarme dentro do Tinder, através da app de segurança Noonlight. Esta app pode posteriormente comunicar diretamente com as autoridades.

Sendo utilizada por cerca de 57 milhões de pessoas no mundo inteiro, é positivo que o Tinder adicione estas funções. Na internet existem centenas de casos de pessoas mal intencionadas a enganar indivíduos mais ingénuos com todo o tipo de esquemas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Twitter inspira-se no Facebook e deixa-te reagir a mensagens com emojis
  • Facebook com Dark Mode chega a mais utilizadores Android. Vê como fica
  • Nações Unidas proíbem todos os oficiais de utilizar o WhatsApp por falta de segurança!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.