TikTok toma decisão que irá afetar a sua presença na Europa. Entende

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O TikTok e a sua empresa responsável Byte Dance, anunciou que irá transferir a gestão dos dados dos seus utilizadores europeus para as sucursais na Irlanda e no Reino Unido. Anteriormente, essa gestão era feita na sucursal dos Estados Unidos. Esta mudança vai ocorrer a partir do final de julho.

A verdade é que o TikTok investiu fortemente em recursos no território europeu. A ByteDance possui mais de 1000 funcionários na Europa, onde a maioria está localizada na Irlanda e no Reino Unido. Inclusive, em Londres está localizado o escritório principal do TikTok e o segundo maior da empresa.

No início do ano, foi comunicado que a empresa iria eventualmente construir um novo escritório em Dublin, na Irlanda. Este escritório iria manter cerca de 100 funcionários ativos. Contudo, a situação da pandemia mundial levou a que esses planos se mantenham em standby.

TikTok continua a colecionar controvérsias

A Índia, o país com mais transferências do TikTok, está a tentar banir a aplicação, devido a suspeitas de espionagem. Já nos Estados Unidos, a app foi banida de ser utilizada em equipamentos do governo. De facto, existem alguns indicadores suspeitos no TikTok, como a sua política de recolha de dados.

Além disso, a app já se viu envolvida em controvérsias relativas à segurança de menores, que constituiu uma grande parte da sua base de utilizadores. A app está a provavelmente tentar reparar o seu estatuto social ao mudar a gestão de dados europeus para a Europa.

Ainda assim, o TikTok é uma app extremamente popular, com cerca de mil milhões de utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • ATENÇÃO! Se tens a TikTok no teu smartphone desinstala-a já! É um malware e não uma rede social
  • Google Fotos vai poupar recursos! Entende o que significa
  • Google Fotos recebe botão que se apresenta tão simples quanto útil!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.