The End of the F***ing World: novo sucesso da Netflix é uma ode à adolescência

Bruno Coelho
the end of the f***ing world netflix black mirror channel 4
The End of the F***ing World leva-te para o mundo bizarro de James e Alyssa.

A nova série da Netflix está nas bocas do mundo. The End of the F***ing World tem tudo para ser uma das séries do ano. Temos um ótimo balanço entre humor negro e absurdo e estamos a falar de uma série bem produzida, escrita e incrivelmente protagonizada.

James (Alex Lawther) e Alyssa (Jessica Barden) têm 17 anos e formam um casal improvável com objetivos dispares. Ele acredita ser psicopata e vê em Alyssa o crime perfeito. Alyssa quer escapar à sua infeliz vida pessoal. Ambos embarcam numa jornada onde nada corre como esperavam.

Vê ainda: Mais que Goku ou Vegeta, Gohan será um foco no torneio de Dragon Ball Super

Jonathan Entwistle criou esta série baseada na banda desenhada The End of the Fucking World de Charles Foreman. Com apenas 8 episódios de 20 minutos, podes contar vê-la de uma só vez. Pelo menos comigo foi assim.

Embora a série apareça agora com o carimbo de ‘original Netflix’, a série já havia estreado em outubro de 2017 no Channel 4 do Reino Unido. Curiosamente o mesmo canal a quem a Netflix também comprou os direitos de exibição e distribuição de Black Mirror.

A Netflix adquiriu os direitos de The End of the F***ing World ao Channel 4

Esta aposta feita por parte da Netflix faz justiça a uma série que, de outra forma, nunca chegaria a tanta gente. E se achas que conheces a cara destes dois protagonistas não estás a ver mal. Alex Lawther entra no episódio ‘Shut Up and Dance’ de Black Mirror. Já Jessica Barden podes encontrá-la no filme The Lobster.

A verdade é que tanto crítica como público não têm poupado elogios ao conjunto de episódios desta primeira temporada. The End of the F***ing World está disponível em streaming no Netflix desde 5 de janeiro e merece o teu olhar atento.

Para já não há segunda temporada confirmada, mas vontade não falta ao criador da série. Quanto à série, prepara-te porque quando começares, é para ver tudo de seguida.

Outros assuntos relevantes:

Google descobre correção para o Spectre sem comprometer performance

Huawei promete EMUI 8.0 baseada no Android Oreo para estes Honor

Kyogre chegou ao Pokémon GO: guia sobre o novo Raid Boss

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.