Tesla volta a ser acusada de negligência. Acidente na China matou duas pessoas!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ao longo dos anos a Tesla foi vítima de diversos ataques devido à grande controvérsia causada pela sua avançada tecnologia do AutoPilot. No entanto, esse está longe de ser o único problema enfrentado pela empresa de Elon Musk, tendo sido também acusada diversas vezes de negligência, havendo vários relatórios de acidentes em que os Tesla alegadamente aceleraram de forma espontânea.

Agora, a fabricante de carros elétricos volta a estar no centro da atenção, sendo alvo de várias acusações ligadas a acidentes na China. O mais recente foi sem dúvida o que mais destaque ganhou, tendo resultado em dois mortos e vários feridos depois de um Tesla Model 3 ter abalroado um aglomerado de pessoas em Nanchong, China.

Tesla afirma que acidente fatal que envolveu o Model 3 foi pura negligência do condutor

Até agora, ainda não foram revelados os resultados completos sobre a investigação da Tesla no que respeita ao acidente em Nanchong que resultou em duas mortes e vários feridos. Ainda assim, o comunicado inicial da fabricante não deixa margem para dúvidas no que respeita à sua causa.

"As informações recebidas do veículo envolvido no acidente em Nanchang apenas mostraram sinais de pressão no acelerador e nenhuma ação no travão. Não há sinais de marca de travagem na estrada, sugerindo que o condutor carregou acidentalmente no acelerador em vez do travão.", disse a Tesla China

Estes não são os primeiros incidentes em que os carros da Tesla são acusados de acelerar sozinhos, causando acidentes. a NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) já está a realizar uma aprofundada investigação sobre todos os 127 incidentes reportados, mas ainda não foram apresentadas informações resultantes da investigação.

No que respeita aos relatos nos Estados Unidos, a Tesla já confirmou que em todas as situações, os relatórios internos dos carros mostram que a aceleração foi sempre causada por uso incorreto dos pedais. Ou seja, os carros aceleraram não de forma "espontânea", mas sim porque os condutores carregaram no acelerador em vez do travão.

Editores 4gnews recomendam:

  • CEO da Volkswagen coloca fim aos rumores: "Não há acordo com a Tesla!"
  • Carros elétricos. Tesla não dá hipótese e domina por completo em Portugal!
  • Volkswagen inspira-se na Tesla no interior do seu próximo carro elétrico
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.