Tesla vai lançar a sua primeira 'carrinha pickup' ainda este ano, confirmou Elon Musk

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que seja uma das fabricantes de carros mais populares da atualidade, a Tesla continua a não conseguir cumprir com as suas promessas, no que respeita à apresentação de novos modelos. Depois de ter falhado com a apresentação da sua primeira 'carrinha pickup' durante o verão, Elon Musk confirmou que a sua apresentação irá acontecer apenas em novembro.

Mesmo a resposta do CEO da Tesla no Twitter, não foi dada com 100% de certeza, afirmando que irá "provavelmente acontecer" durante o mês de novembro. Mas já sabemos como funcionam as promessas de Musk, não são propriamente credíveis no que respeita a datas de lançamento.

Pouco ou nada sabemos sobre a primeira 'carrinha pickup' da Tesla

Não há dúvida que esta será uma das próximas apostas da empresa de Elon Musk. No entanto, até agora, pouco ou nada foi revelado oficialmente. Em março, publicaram a primeira imagem oficial da alegada carrinha, mas que nada revela.

Na imagem publicada por Musk, apenas podemos confirmar que a 'carrinha pickup' irá apresentar um design extremamente futurista, seguindo as linhas traçadas pelos carros da Tesla lançados até há data.

Outras informações apontam para uma capacidade equivalente a uma Ford F-150 e performance de um modelo base do Porsche 911.

Tesla não se pode deixar dormir à "sombra da bananeira"

Independentemente de quando planeiam realmente apresentar a sua primeira 'carrinha pickup', a Tesla precisa realmente de acelerar o passo. Caso contrário, vão ver a concorrência chegar-se à frente e, quando lançarem finalmente a sua carrinha, terão já bastante concorrência de peso.

Relembro que a Rivian está a trabalhar numa 'pickup' elétrica, e a Ford tem já um protótipo elétrico da popular F-150. Ainda que não existam datas de chegada ao mercado para ambos os modelos, vão certamente tentar fazê-lo o quanto antes.

Considerando que a Tesla tem as "mãos cheias" no que respeita ao desenvolvimento e lançamento de novos modelos, assim como melhoria e criação de novas funcionalidades a nível de software. Vai garantidamente ser um grande desafio conseguir manter este ritmo alucinante e colocar-se à frente da concorrência uma vez mais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Buggati Chiron tornou-se o carro mais rápido do mundo ao atingir quase 500 quilómetros por hora (vídeo)
  • Nova tecnologia carrega baterias em 6 minutos! E não estamos a falar de grafeno!
  • Elon Musk com sucesso! Tesla ultrapassa a Porsche nas vendas de 2019
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.