A Tesla está comprometida na aplicação de soluções de energia sustentável e está a dar mais um passo nessa direção.
A sua solução Charge On Solar vai reduzir o consumo elétrico, optando por carregar os modelos de luxo com energia solar gerada pelo sistema da marca.
Sistema “Charge On Solar” da Tesla requer atualizações
Nem sempre Elon Musk e as suas empresas são alvo de notícias polémicas. E a conhecida marca Tesla volta à ribalta pelas melhores razões. Tudo porque está a dar mais um passo para a redução de consumo de energia elétrica, adotando soluções baseadas na energia solar.
A solução agora falada chama-se Charge On Solar chega para carregar os modelos com a energia gerada pelo Sol, o que vai resultar não só na diminuição do consumo de eletricidade, como também vai reduzir a pegada de carbono dos veículos.
Mas esta solução requer algumas atualizações no carro, no sistema de carregamento e até na aplicação da marca. De acordo com as informações divulgadas, para ter acesso a este recurso, os veículos têm de executar a versão 2023.26 ou superior, assim como o Tesla Powerwall deve rodar a versão 23.12.10 ou superior. O último passo é atualizar a aplicação da marca para a versão 4.22.5.
Concluídas estas atualizações, os utilizadores podem então desfrutar do recurso Charge On Solar. E há algumas vantagens na utilização desta funcionalidade que vão além da proteção do meio ambiente.
Através do recurso, os utilizadores vão conseguir definir limites de carga e também escolher o local que preferem para carregar o seu veículo. Este nível elevado de personalização permite alinhar o carregamento do veículo elétrico com as suas necessidades específicas de energia.
Mas há mais. De forma a otimizar o carregamento solar, o recurso Charge On Solar faz uma monitorização contínua, em tempo real, do carregamento. A cada dez segundos, o sistema ajusta automaticamente o nível de carga, respondendo às necessidades do momento.
Com este recurso, os utilizadores podem também programar a altura ideal para utilizar o carregamento solar. Mas atenção, o recurso Charge On Solar é exclusivo do Tesla Powerwalls. O que significa que todos os veículos com baterias de terceiros, não podem recorrer a esta funcionalidade.
Editores 4gnews recomendam: