Google Pixel 8 Pro: conhece as especificações do embaixador do Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Em outubro próximo, a Google irá apresentar os seus novos smartphones Android topo de gama. Nessa ocasião serão anunciados os Google Pixel 8 e Pixel 8 Pro, os modelos que melhor representarão a experiência pura do seu sistema operativo.

Como é sabido, a Google não é exemplo de como guardar segredo dos seus vindouros produtos. Por isso, não é de estranhar que uma lista completa das especificações do Pixel 8 Pro já seja do domínio público.

Google Pixel 8 Pro trará novidades para a sua câmara fotográfica

As informações foram divulgadas pelo reputado Yogesh Brar e revelam que a tecnológica norte-americana prepara-se para mexer um pouco na configuração fotográfica do seu topo de gama. Com efeito, teremos um novo sensor grande angular que a empresa certamente não se coibirá de elogiar.

Google Pixel 8 Pro- 6.7" QHD+ LTPO OLED, 120Hz- Google Tensor G3 + Titan chip- 12GB RAM- 128/256GB storage- Camera: 50MP (OIS) + 64MP UW + 48MP (Tele)- Selfie: 11MP- Temperature sensor, Ultrasonic FP- Android 14- 4,950mAh battery, 27W wired chargingLaunch: October

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 17 de julho de 2023

Esta nova objetiva contará com uma resolução de 64 MP, um salto significativo face aos 12 MP do Pixel 7 Pro. A restante câmara contará com um sensor principal de 50 MP com estabilização da imagem e um sensor telefoto de 48 MP:

As demais especificações revelam a presença de um ecrã OLED de 6,7 polegadas com resolução QHD+ com tecnologia LTPO. Isto significa que poderá variar a sua taxa de atualização da imagem entre 1 Hz e 120 Hz.

O seu processador, como esperado, será um Tensor G3 e virá acompanhado por um chip de segurança Titan. Brar afirma que o Google Pixel 8 Pro contará ainda com 12 GB de RAM e memória interna de 128 GB ou 256 GB.

A sua bateria será de 4950 mAh, mas acredito que o material oficial mencione uma célula de 5000 mAh. No que concerne às suas velocidades de carregamento, estas ficar-se-ão pelos 27 W.

Uma novidade mencionada por Yogesh Brar é a presença de um sensor de temperatura. Para já, não temos grandes detalhes sobre o funcionamento deste novo componente.

De mencionar ainda a presença de um sensor de impressões digitais ultrassónico. Também aqui temos uma mudança face às soluções óticas que a Google tem vindo a utilizar nos seus smartphones Android.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.