Tesla apresentará o seu primeiro todo terreno no final deste ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje o dia começa cheio de novidades acerca da empresa de Elon Musk. Depois da revelação da data de apresentação do novo Tesla Model Y, eis que ficamos a saber que um novo carro vem a caminho.

Com efeito, este será relevado apenas mais para o final deste ano. Será uma nova gama desta empresa, que nos trará carros preparados para todo o tipo de terreno.

Quando interrogado se o Model Y seria o primeiro todo terreno da Tesla, Elon Musk dá-nos novas informações. Em primeiro lugar, o CEO da Tesla refere que não, esse não será o mercado do Model Y. Assim sendo, este novo carro só será revelado no final de 2019.

Tesla prepara uma nova linha de carros elétricos

Nada mais foi referido por Elon Musk, portanto, não sabemos ao certo quando este todo terreno será revelado ao mundo. Até ao momento, esta construtora ainda não tem qualquer proposta para este tipo de veículos.

Tratar-se-á, portanto, de uma novíssima linha de carros que, naturalmente, conservará o foco na mobilidade elétrica da empresa. Será ainda o primeiro veículo da Tesla a concorrer diretamente com o Rivian R1T.

Este, por sua vez, foi apresentado no salão automóvel de Los Angeles do ano passado. Será capaz de fornecer uma autonomia de até 640 KM, com um preço base de 69.000 dólares. No entanto, só começará a chegar ao mercado em finais de 2020.

Posto isto, será que a Tesla conseguirá antecipar-se à chegada ao mercado deste seu direto concorrente? A verdade é que ainda não podemos tecer grandes comentários face a este cenário.

Assim sendo, temos de aguardar por mais informações relativas a este novo todo terreno. Será que Musk nos deixará alguma pista no próximo evento de 14 de março? Teremos de esperar para ver.

Editores 4gnews recomendam:

Tesla Model Y será apresentado já no dia 14 de março

Amazon aposta na mobilidade elétrica com investimento na Rivian

BMW e Mercedes-Benz firmam parceria no campo da condução autónoma

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.