Nova atualização traz o 'Modo Sentinela' e 'Modo Cão' para os Tesla

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

No início da semana falámos aqui na iminente chegada de um novo 'Modo Cão' para os Tesla. Assim como havia prometido, a empresa de Elon Musk volta a não desiludir os seus utilizadores e já está a lançar uma nova atualização com o 'Modo Cão' e também um novo 'Modo Sentinela'.

O 'Modo Cão' tem como objetivo garantir que o teu 'amigo de quatro patas' está o mais confortável possível dentro do carro, enquanto o 'Modo Sentinela' vai oferecer novas ferramentas de segurança.

Os carros elétricos da Tesla têm-se tornado cada vez mais populares ao longo dos últimos tempos. Essa popularidade aumentou não só pela grande qualidade dos carros, mas também pela grande dedicação de toda a equipa da fabricante, que está constantemente a lançar novas atualizações com funcionalidades extremamente úteis.

O teu Tesla vai ter um sistema de vigilância privado como sempre desejas-te!

O 'Modo Sentinela' vai certamente ser recebido de braços abertos por todos os utilizadores. É verdade que não vai ser capaz de proteger do teu querido Tesla de todas as ameaças. Mas vai certamente ajudar a evitar/resolver muitos dos possíveis incidentes.

Este novo modo precisa de ser ativado sempre que sais do carro, e vai deixar o Tesla num estado de standby semelhante a um alarme de casa. Assim que o modo é ativado e o carro é fechado, todas as suas câmaras e sensores são ativados. Caso o carro detete algum tipo de ameaça, como por exemplo alguém a espreitar para dentro do carro, entrará em modo 'Alerta'. Apresentando uma mensagem no ecrã informando que as câmaras estão a gravar.

Caso seja detetada uma ameaça mais grave, como alguém partir um dos vidros, o Tesla irá ativar o alarme, o ecrã passa a apresentar o seu brilho máximo e ligará também música no volume máximo. Vai também enviar uma notificação imediata para o utilizador através da aplicação Tesla no smartphone.

Além disso, caso introduzas uma pen USB no computador de bordo, vais poder aceder às gravações das câmaras de vigilância até 10 minutos antes do incidente ter início.

Os carros da Tesla vão 'tomar conta' do teu animal de estimação

O 'Modo Cão' está a ser implementado tal como era já esperado. Quando ativado este modo, o carro vai manter a sua cabine com uma temperatura ideal para o teu 'amigo de quatro patas'. Garantindo que espera o teu regresso da forma mais confortável possível.

Ainda mais, durante todo o tempo, será apresentada a temperatura no ecrã. Assim como uma mensagem para informar qualquer transeunte, que os animais estão seguros e que o dono voltará dentro de instantes.

De qualquer forma, é importante realçar que esta funcionalidade não significa que é aconselhável deixar animais fechados dentro do carro. Assim, deverá ser utilizada apenas em casos de extrema necessidade.

A Tesla informou que a atualização está a ser disponibilizada de uma forma faseada. Para que possam garantir a óptima funcionalidade das novas implementações. Assim que garantirem que tudo funciona como esperado, irá chegar para todos os utilizadores até ao final da próxima semana.

Editores 4gnews recomendam:

Custos de produção do Tesla Model 3 estão a preocupar concorrência

Carros da Tesla vão receber o “Modo Cão” já esta semana

Elon Musk liberta toda as patentes Tesla para “salvar o planeta”

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.