Tesla Model X salva vida do utilizador em acidente impressionante! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Tesla Model X acaba de ficar novamente no centro das atenções, depois de um utilizador afirmar que o carro lhe salvou a vida, quando perdeu controlo e o carro seguiu direito a um penhasco.

O utilizador, Justin Bowen, revelou através de uma publicação no Twitter que o homem que lhe veio rebocar o carro ficou impressionado como é que ele conseguiu parar e não capotou.

Bowen acrescentou que o feito deveu-se ao fantástico sistema de travagem de emergência, que se acionou assim que o Model X detetou que estava a sair da estrada.

Tesla Model X não estava a circular com AutoPilot na altura do acidente

De acordo com Justin Bowen, o carro não estava com o AutoPilot ativo e que a estrada onde se encontrava é extremamente perigosa, reconhecida por ser propícia a acidentes.

Justin diz ainda que podia ver um camião vários metros mais a baixo do local onde o Tesla Model X conseguiu parar, afirmando que não tem dúvidas de que qualquer outro carro teria simplesmente capotado e o resultado seria bastante diferente.

Depois do acidente e do Model X ter conseguido estabilizar, Bowen conseguiu sair normalmente do carro, chamando depois as autoridades.

Model X é o SUV que melhor classificação de segurança recebeu em vários testes

Em 2017, o Tesla Model X foi submetido a uma grande variedade de testes de segurança por parte da NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), onde conseguiu alcançar a mais elevada classificação na categoria SUV.

Basicamente, teria sido virtualmente impossível conseguir uma melhor classificação, tendo sido atribuídas 5 estrelas em todos os testes realizados.

Também a própria Tesla já se "gabou" da segurança do Model X em diversas ocasiões. A fabricante afirmou que nunca conseguiram fazer o carro capotar durante os testes de segurança internos, revelando ainda que partiram a máquina de testes quando testaram a resistência do tejadilho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cuidado se comprares um Tesla em segunda mão! Podes ficar sem algumas funcionalidades
  • Vídeo revela como o Autopilot da Tesla vê o mundo à sua volta
  • Audi e-Tron: carro 100% elétrico e repleto de tecnologia!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.