Tesla Model X salva vida da condutora em acidente aparatoso! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar das muitas criticas de que a Tesla é constantemente alvo relativamente a alegados "cortes" na qualidade dos materiais utilizados nos seus carros, a verdade é que já há algum tempo que apresentam resultados impressionantes em testes de segurança realizados pela NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration). Agora, um novo vídeo impressionante volta a comprovar a incrível segurança oferecida pelos carros da Tesla.

Como podes ver no vídeo em baixo, um Tesla Model X azul estava imobilizado num semáforo vermelho, quando um Nissan Sentra embate a toda a velocidade na zona esquerda da sua traseira. O embate foi de tal forma violento que o Model X foi catapultado para a berma da estrada, atravessando uma via.

Apesar do impacto aparatoso, que resultou no Nissan Sentra a "rebolar", o Tesla Model X conseguiu absorver grande parte do impacto, garantindo a segurança da única ocupante. De acordo com informações avançadas pelo site Car Scoops, a condutora do Tesla apresentou apenas ferimentos ligeiros, tendo aguardado dentro do carro até à chegada dos paramédicos.

Pontuação máxima em teste de resistência do Tesla Model X colocada à prova

No ano passado, a NHTSA realizou vários testes de segurança ao Tesla Model X, sendo o mais seguro SUV do mercado e o primeiro que conseguiu resistir aos testes de capotamento. Nessa altura, foram muitas as críticas aos resultados perfeitos publicados pela NHTSA, afirmando que os resultados tinham sido manipulados.

Desde então, foram algumas, as notícias em que vimos o Model X resistir de forma soberba a embates. Este acidente foi provavelmente um dos mais conclusivos, sendo possível ver sem qualquer margem para dúvida a capacidade do carro em absorver a força do grande impacto.

Vários utilizadores no Twitter salientam ainda um detalhe presente numa das fotografias publicadas após o acidente. Como se vê na foto em cima, a porta Falcon Wing do Tesla Model X continuou a abrir na perfeição mesmo depois do aparatoso embate. Ainda que tenha provavelmente sido aberta manualmente, é impressionante que o embate não tenha danificado todo o mecanismo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo serviço da Tesla vai encantar os utilizadores e os seus carros!
  • Tesla Model Y recebe "micro" alteração para ensinar os utilizadores a abrir a porta!
  • Tesla Model 3 é o carro elétrico mais popular do mundo em 2020! Rivais estão a milhas
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.