Tesla Model S terá batido recorde de velocidade do Bugatti Chiron Sport

Bruno Coelho
Comentar

Os carros elétricos da Tesla já provaram no passado ser muito velozes. Mas o mais recente Tesla Model S Plaid atinge níveis nunca vistos. O automóvel terá mesmo batido um recorde de velocidade do Bugatti Chiron Sport.

Os dados não são oficiais, nem existe ainda uma prova concreta. Mas a garantia foi deixada por Jay Leno, o popular apresentador do Tonight Show dos Estados Unidos. Num recente episódio de um podcast do mundo automóvel, o comunicador referiu a marca.

Tesla Model S Plaid terá feito os 400 metros (1/4 de milha) em 9,247 segundos

Segundo a estrela americana, o Tesla Model S Plaid terá feito um quarto de milha (400 metros) em apenas 9,247 segundos. Algo que bate por cerca de duas milésimas de segundo o anterior recorde.

“We’re talking a four door car with the air conditioning on!” -@jaylenoJay Leno CONFIRMS stock Model S Plaid scored a 9.247s 152.09mph at Bakersfield Drag Strip! #ModelS #Plaid @elonmusk Start Listening at 13:50:https://t.co/E3Q6yrqYEd

— The Kilowatts 🚗⚡️ (@klwtts) 2 de junho de 2021

Com 9,4 segundos, o Bugatti Chiron é ainda o detentor oficial desta marca. Seguem-se-lhe o Porsche 918 Spyde, com 9,7 segundos, e ainda o McLaren P1 com 9,8 segundos. Estes são recordes entre os superdesportivos, e não têm em conta o seu sistema de propulsão.

É bom ter em conta que estes números serão ainda mais impressionantes, se tivermos em conta o preço dos veículos. O Bugatti Chiron Sport custa em torno de 3 milhões de euros. Já o Tesla Model S Plaid começa, em Portugal, nos 120 990 euros.

tesla model s plaid

Recorde-se que o Tesla Model S Plaid tem o equivalente a 1020 cv de potência. Na versão Plaid+ terá 1100 cv, mas esta só fica disponível em 2022. Na última semana foi também confirmado um novo adiamento das entregas do veículo, inicialmente previstas para 3 de junho.

Será a partir do próximo dia 10 de junho que os primeiros compradores começarão a receber o poderoso carro elétrico. Confere aqui os detalhes deste automóvel no nosso artigo dedicado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.