Tesla Model S que se prepare. Chegou o rival com 1000km de autonomia

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Nio ET7, e promete ser um dos maiores adversários da Tesla nos próximos tempos. Isto porque o novo modelo da fabricante chinesa se apresenta com autonomia e potência que vai além da média.

O ET7 vai chegar ao mercado em meados de 2022. Será vendido na sua versão base com bateria de 70kWh, com autonomia suficiente para 500 km (pelo menos no sistema NEDC).

O modelo mais caro vai apresentar-se como uma bateria de 150kWh. Esta promete-lhe uma autonomia de 1000 km no sistema NEDC. Já no sistema WLTP, passa para os 750 km, que não deixa de ser interessante.

Ainda na versão mais potente, podemos esperar dois motores num total de 480kW (653 cv). A berlina 100% elétrica terá um ecrã tátil de 12,8 polegadas e sistema de condução autónoma nível 3.

Interior do Nio ET7
Interior do Nio ET7

Na sua versão base, o automóvel tem um preço equivalente a 57 mil euros. E neste valor já está incluída garantia ilimitada, uma wallbox doméstica, serviço de carregamento e até troca de baterias vitalícia. Recorde-se que o Tesla Model S mais potente (a versão Plaid), tem uma autonomia estimada de pelo menos 840, mas um preço inicial em Portugal de 140,990 €.

Este é o Nio ET7
Interior do Nio ET7

Com 5,9 metros de comprimento, 1,5m de altura e 1,9 m de largura, o veículo já se encontra disponível para pré-compra na China mediante um depósito de 635 €. Nos vídeos que partilhamos podes ver o aspeto do mais recnete automóvel da "Tesla chinesa" que promete mexer com o mercado. Veremos qual será a estratégia para o mercado europeu.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.