Elon Musk rouba a coroa a Jeff Bezos e torna-se no mais rico do mundo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Elon Musk e a Tesla continuam imparáveis e cada vez mais parece que, o céu não será o seu limite. Depois de um louco ano de 2020, Elon Musk começa 2021 com o pé direito, conseguindo tornar-se na pessoa mais rica do mundo, ultrapassando o CEO da Amazon, Jeff Bezos.

Este é o pináculo de uma escalada alucinante de Musk no ranking das pessoas mais ricas do mundo. No início de 2020 o CEO da Tesla tinha "apenas" 22 mil milhões de euros, posicionando-se no fundo da lista das 50 pessoas mais ricas do mundo. Depois, com a explosão das ações da Tesla ao longo do ano, conseguiu saltar para a segunda posição em novembro, ultrapassando Bill Gates.

Em menos de um ano, Musk conseguiu acumular mais do que o total património de Bill Gates.

Sucesso da Tesla é o "ganha-pão" de Elon Musk

Não há dúvidas quanto à fonte da enorme fortuna de Musk, sendo a Tesla a responsável única para que tal tenha sido possível. Além do aumento astronómico na sua valorização em bolsa, o CEO conseguiu em 2020 alcançar inúmeros objetivos que lhe permitiram adquirir grandes pacotes de ações a preço de desconto.

Atualmente, as ações da Tesla rondam os $800, quando em janeiro de 2020 estavam apenas nos $90. Este é um crescimento que muitos atribuiriam apenas a uma das "loucas" criptomoedas. No entanto, parece muito pouco provável que a Tesla venha a sofrer da mesma volatilidade apresentada pelas criptomoedas.

O ano está apenas a começar e, de acordo com as várias promessas de Elon Musk, a Tesla tem muitas surpresas para os seus utilizadores e ambiciosos objetivos no que respeita à expansão das suas fábricas. Tudo indica que a sua valorização terá apenas um caminho a seguir.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 21 Ultra: o que esperar do futuro smartphone
  • Mi Band 5 por 29€! Agarra a melhor smartband Xiaomi
  • Xiaomi Mi 11 Pro: design confirmado através de capa protetora
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.