Tesla Model S Plaid vaporizou recorde do McLaren P1 na pista de Laguna Seca! (vídeo)

Vitor Urbano
2 comentários

Durante o mais recente evento da fabricante, Elon Musk finalmente lançou oficialmente o tão falado Tesla Model S Plaid, o novo topo de gama da fabricante de carros elétricos. O CEO da Tesla aproveitou para salientar que o Model S Plaid é o exemplo perfeito do que será possível alcançar com as suas novas baterias, tanto em termos de performance como de autonomia.

Na apresentação, foram revelados detalhes de performance do Tesla Model S Plaid que deixaram os fãs deliciados:

  • Aceleração dos 0-100km/h em menos de 2 segundos
  • Quarter mile (400m) em menos de 9 segundos

Tesla Model S Plaid

Tesla Model S Plaid volta a reclamar o título de "Rei de Laguna Seca" em vídeo alucinante

Já há algum tempo que as fabricantes recorrem a testes nas mais populares pistas de corrida para levar as capacidades dos seus carros ao limite. Recentemente vimos o Lucid Air bater de forma irrefutável o anterior tempo do protótipo do Model S Plaid, perfazendo uma volta completa em apenas 1:33 minutos.

Agora, depois da apresentação oficial do Tesla Model S Plaid, o reconhecido piloto de alta competição Sebastian Vittel publicou um vídeo da sua volta mais rápida na pista de Laguna Seca ao volante do Model S Plaid. Nesta volta, Vittel consegue o incrível tempo de 1:30.3 minutos, reconquistando assim o título.

Esta volta incrivelmente rápida foi suficiente não só para conquistar o título de carro elétrico mais rápido, mas também para bater os tempos de alguns carros de alta competição como por exemplo o McLaren P1. Com este tempo, o Tesla Model S Plaid consegue mesmo colocar-se lado a lado com alguns super carros que custam mais de 1 milhão de euros, como por exemplo o Porsche 918 Spyder (1:29.89) e o McLaren Senna (1:27.62).

McLaren P1

Obviamente, com este tipo de resultado, não demorou muito para que começassem a ser alvos de críticas. Muitos utilizadores acusaram a Tesla de "limpar" o carro de todos os essenciais para que ficasse mais leve e também de utilizar pneus de alto-rendimento.

No entanto, Sebastian Vittel rapidamente afirmou que apenas substituíram o banco do carro para a sua própria segurança e revelou que os pneus usados são que os estarão presentes no modelo vendido ao público. Elon Musk foi ainda mais longe, afirmando que acredita ser possível "comer" mais 3 segundos a este tempo com futuros ajustes e melhorias no carro, ambicionando tornar-se no carro de produção mais rápido de sempre.

Relembro que o Tesla Model S Plaid chegará ao mercado com um preço de sensivelmente 120 mil euros.

Antes de ires, descobre os melhores carros elétricos da atualidade. Além disso, vê os veículos elétricos com maior autonomia, já a pisar o alcatrão.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.