Tesla Model S Plaid: dos 0 aos 100 km/h em menos de 2 segundos (reação em vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Tesla Model S Plaid, e é o automóvel mais rápido de sempre da marca. Esta semana a empresa liderada por Elon Musk apresentou o novo modelo formalmente, e aproveitou para entregar as primeiras 25 unidades.

Segundo o líder da Tesla, este modelo é “mais rápido que qualquer Porsche, e mais seguro que qualquer Volvo". Num vídeo partilhado pelo canal de YouTube “My Tesla Adventure”, podemos ver o veículo a chegar dos 0 aos 100 km/h em menos de dois seguidos.

Tesla Model S Plaid chega dos 0 aos 100 km/h em 1,99 segundos

São mais propriamente 1,99 segundos. Este é claramente um dos superdesportivos mais rápidos do mercado. No percurso de um quarto de milha (equivalente a 402 metros), consegue também uma cifra impressionante de 9,23 segundos.

Equipado com três motores, o Model S Plaid dispõe de 760kW ou 1033 cv de potência. Não é, por isso, à toa que este veículo de 2,2 toneladas consegue chegar facilmente aos 322 km/h de velocidade de ponta.

Infelizmente as informações concretas sobre as baterias deste modelo ainda não são conhecidas. Sob o ciclo usado nos Estados Unidos, o EPA, promete autonomia de 628 km, não havendo ainda dados para o WLTP usado por cá.

Este é um dos veículos mais aerodinâmicos de sempre, e o seu design interior levantou grandes “ondas” desde que vimos as primeiras imagens. Estamos curiosos para ver o inusitado volante em ação, assim como o ecrã de 17” polegadas no seu interior.

Toda esta potência, aerodinâmica e luxo tem um preço. O Tesla Model S Plaid custa agora 130 990 euros. Depois de terem sido entregues as primeiras 25 unidades, é de esperar que a produção aumente significativamente nos próximos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela o acessório perfeito para a tua Smart TV
  • Google traz de volta função adorada na próxima versão do Android 12
  • Este pode ser o iPad mini 6 da Apple que todos desejam
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.